A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARANHA MARROM. ATENÇÃO!!! Entre as aranhas venenosas existentes no a pequena aranha marrom é a mais comum. O veneno causa alterações na pele que pode.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARANHA MARROM. ATENÇÃO!!! Entre as aranhas venenosas existentes no a pequena aranha marrom é a mais comum. O veneno causa alterações na pele que pode."— Transcrição da apresentação:

1 ARANHA MARROM

2 ATENÇÃO!!! Entre as aranhas venenosas existentes no a pequena aranha marrom é a mais comum. O veneno causa alterações na pele que pode até levar a morte.

3 Em virtude do desmatamento a redução dos seus predadores (lagartixas, galinhas, sapos, etc...) ela adquiriu hábitos urbanos e OS acidentes aumentaram.

4 COMPORTAMENTO Essas aranhas não são agressivas e só reagem quando se sentem ameaçadas, causando assim a picada quando pressionadas contra o corpo. A maior incidência do acidente é na primavera e no verão.

5 HABITAT Elas habitam em casca de árvores, fendas de muro, parede, forros, pilhas de tijolos, entulhos, dentro de roupas, sapatos e roupas de camas.

6 Surge inchaço e vermelhidão, dor local e queimação com ou sem coceira. Podendo surgir bolha e necrose (morte do tecido). Edemas nas mãos, face e pés longe do local da picada. Sua picada é indolor e só após 12 á 14 horas:

7 CUIDADO!!! Se ocorrer: - boca seca, - urina escura, - pouca quantidade de urina, - sonolência e mal estar: Estes são sinais de gravidade

8 As fotos que ilustram essa matéria, revelam a evolução do ferimento causado pela picada. CONFIRA AS FOTOS DO PRIMEIRO AO DÉCIMO DIA APÓS A PICADA.

9 ...APÓS A PICADA... Após 12 à 14 horas surge inchaço e vermelhidão

10 5 DIAS... APÓS A PICADA

11 6 D IAS...

12 9 DIAS...

13 10 DIAS...

14

15


Carregar ppt "ARANHA MARROM. ATENÇÃO!!! Entre as aranhas venenosas existentes no a pequena aranha marrom é a mais comum. O veneno causa alterações na pele que pode."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google