A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ela é Minha Amiga Autor Desconhecido

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ela é Minha Amiga Autor Desconhecido"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ela é Minha Amiga Autor Desconhecido Riariaellw@uol.com.br

3 Numa distante aldeia do Vietnam, a vida seguia seu curso...

4 ...apesar da guerra.

5 Mas um dia, inesperadamente, um bombardeio atingiu o vilarejo matando e ferindo principalmente crianças. Dentre os feridos, uma menina de seus oito anos era a que se encontrava em estado mais grave.

6 Um médico e uma enfermeira, estrangeiros, foram chamados pelo rádio e constataram que teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão.

7 Mas desconheciam o idioma e não tinham como explicar para a população que necessitavam de voluntários para doar sangue. Uma velha senhora foi chamada e traduziu a solicitação. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar timidamente. Era um menino, chamado Heng.

8 Depois de verificarem que seu sangue era compatível, ele foi colocado as pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. O menino se mantinha quietinho e com olhar fixo no teto. Passados alguns momentos, deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre.

9 Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Solicitada a interceder, a velha intérprete explicou: - Ele pensou que ia morrer...Não tinha entendido direito e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer. Espantado, o médico perguntou: - Mas porque, então, se ofereceu para doar seu sangue?

10 E o menino respondeu simplesmente: "ELA É MINHA AMIGA!!!" FIM


Carregar ppt "Ela é Minha Amiga Autor Desconhecido"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google