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Universidade Gama Filho Trabalho elaborado pelos Alunos da turma de

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Apresentação em tema: "Universidade Gama Filho Trabalho elaborado pelos Alunos da turma de"— Transcrição da apresentação:

1 ABC do E-commerce Os Quatro segredos de um Negócio bem sucedido na Internet
Universidade Gama Filho Trabalho elaborado pelos Alunos da turma de Negócio e Comércio Eletrônico 02 de Dezembro de 2006 Prof. Jucelito Wayner UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

2 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Escopo da Apresentação Objetivo Apresentar de forma clara e objetiva conceitos de e-commerce, apresentando um breve histórico, e mote para investimento em e-commerce, bem como aprofundar nos quatro segredos de um negócio bem sucedido na Internet Estrutura de Apresentação Essa apresentação é composta de 16 slides, com tempo médio de apresentação de 3 minutos em média para cada slides, estimando-se um tempo médio aproximado total de 50 minutos para a apresentação. Ao final da apresentação será aberto um fórum para debate a respeito do assunto em questão. UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

3 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Introdução A influência da Internet nos dias de hoje O Comércio pela Interne (Internet o novo PDV) Novos desafios (novas oportunidades, estreitamento com o cliente) Crescimento contínuo do Negócios e da base de clientes (internautas) Objetivo  Os Quatro Segredos Nicho de Mercado $ Planejar Cliente Loja Virtual Atrair Clientes UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

4 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Porque Investir no e-commerce? Sucesso nos Eua e Europa (a partir de 1995) Eua – faturamento > 80 Bi )Negócios controláveis pelo Governo) Próximos 10 anos Representará 10% a 15% do comércio nos EUA E-commerce no Brasil Marco Inicial em 2000 evolução das Vendas e-commerce no Brasil UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

5 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce E-commerce no Brasil Marco Inicial em 2000 evolução das Vendas e-commerce no Brasil UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

6 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce E-commerce no Brasil (Cont.) Crescimento dos Pedidos Crescimento de consumidores On-Line 2006 2004 2006 100% 2004 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

7 Conclusão da Análise de E-commerce
ABC do E-commerce Conclusão da Análise de E-commerce Ainda existe dúvida quanto a investir em E-commerce Qual setor da economia tem tal crescimento Todavia.... Todo investimento requer uma gama de análises Evite atirar no escuro, o tiro pode pegar em você UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

8 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Os Quatro Segredos Escolher um Bom Nicho de Mercado Planejar muito bem seu Negócio Montar uma Loja Virtual eficaz Trazer muitos visitantes para a Loja UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

9 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Escolher um Bom Nicho de Mercado Em que segmento atuar? O que Vender? Análises  Conhecer o que já está a venda e seus atributos Portabilidade Padronização Custo Acessível Identificação c/Consumidor Produto deve atender à necessidade do público consumidor potencial UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

10 Ter conhecimento do território em que se está torna-se sinequanom
ABC do E-commerce Escolher um Bom Nicho de Mercado Pra quem Vender? Perguntas: Quem é seu cliente? Onde está seu cliente? Perfil consumidor Web: É a elite / Tem boa Renda / Tem nível escolar É exigente / Fiel Pesquisa: Identificar se seu produto faz parte do público consumidor Quantidade de consumidor Avaliar a concorrência Restrições Legais Ter conhecimento do território em que se está torna-se sinequanom UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

11 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Escolher um Bom Nicho de Mercado Qual o tamanho do mercado Qual a quantidade estimada de clientes. Volume da concorrência é aceitável Medir a ação da concorrência, mesmo ela sendo grande. Restrições Legais Avaliar barreiras legais ou naturais Em Resumo: Conhecer o segmento em que se quer atuar, tem suma importância, do contrário esforço algum será recompensado. UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

12 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Planejar muito bem seu Negócio Estatísticas das empresas que fecham em função do Tempo de vida 70% 56% Anos Barreiras sempre existem Planejar Planejar Há como prever os obstáculos? Sim Como Planejar Planejar Planejar UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

13 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Planejar muito bem seu Negócio O que é Planejar Responder perguntas Analisar variáveis do Negócio Antever possibilidades Pré-determinar ações Ter planos de contingência . Businnes Plan  Primeiro passo para iniciar uma empreendimento... seja qual for. UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

14 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Planejar muito bem seu Negócio Estrutura de uma Business Plain ABC – E-commerce Questões Estruturais Módulo O QUE vai ser feito? POR QUEM vai ser feito? EMPREENDIMENTO O QUE vai ser oferecido ao mercado? O MERCADO A QUEM vai se oferecido e QUEM vai competir conosco? MARKETING QUANTOS gastaremos e QUANTO teremos retorno FINANÇAS QUANDO realizaremos as atividades e atingiremos as metas? CRONOGRMA DE ATIVIDADES UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

15 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Montar uma Loja Virtual eficaz O que você espera quando entra numa Loja? Conforto Atendimento Qualidade dos produtos Preço . E na Internet Cuidados !!! O Cliente está sozinho Ele não experimenta o produto Ele não é atendido fisicamente Na pior da hipótese ou no mínimo o mesmo UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

16 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Montar uma Loja Virtual eficaz Desafio: Transforma Visitantes em Compradores Características: Briefing  Detalhamento das especificações dos produto. Lembre-se o cliente não tem quem atendê-lo. Ajudar ao visitante a tomar decisão (estabelecer custo benefício dos produtos) Transmitir confiança ao cliente Transparência no fornecimento da informação Garantias Prazo de entrega / Garantia / Devolução Acompanhamento do pedido Avaliação de outros compradores Canal aberto para sugestões UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

17 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Montar uma Loja Virtual eficaz Características: Romper a Inércia Descontos Brindes Promoções Pontos Acumulados (troca por produtos) UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

18 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Trazer muitos visitantes para a Loja Marketing Inserção em sites de busca Responsável por 33% das visitas as lojas virtuais 50% das pesquisas a produtos são por sites de busca Custo baixo Mail Marketing Mail é a maior forma de comunicação na web cuidados com SPAM  usuário deve autorizar Anúncios em Sites Possui custo baixo por ter baixo retorno. Divulga seu site, lhe mostra na mídia web Anunciar em sites com mais acessos e popularidade Programa de afinidade Comissionamento pro indicação de novos clientes e venda. UGF - Negócio e Comércio Eltrônico

19 UGF - Negócio e Comércio Eltrônico
ABC do E-commerce Créditos Dailton Felipini – ABC do E-Commerce Slides – Douglas Alexandre Ferreira e todos os alunos da turma de E-commerce do curso de TI da Universidade Gama Filho – 3 período – UGF - Negócio e Comércio Eltrônico


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