A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade 1º Passo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade 1º Passo."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade 1º Passo

2 Tuberculose e Brucelose
Luta contra a Tuberculina e Brucelose

3 Problema Segundo OIE “ Organização Internacional de Epizootia” para que um país seja declarado livre da tuberculose bovina, as manadas de bovinos, deverão ser submetidos periodicamente a provas sensibilidade retardada “tuberculina” (OIE, 2007) Em S.Tomé e Príncipe a tuberculose e a brucelose, já foram diagnosticados nos rebanhos bovinos. Em 1969, mas de 5 % dos bovinos abatidos foram rejeitados por causa da tuberculose. Em 2011 a doença voltou a ser alvo de uma campanha de tuberculinização abrangendo 45% dos efectivos e a maioria dos testes feito foram positivos. Quanto a Brucelose, em 2011, foram recolhidas aproximadamente 428 amostras de soros de pequenos ruminantes e analisadas no Laboratório Central de Diagnóstico Veterinário (LCDV), onde 60% dos teste da Rosa de Bengala, os testes realizados à 90 soros de bovinos da zona sul Norte e zona Centro, os resultados foram positivos. O s resultados baseia-se na observação de um aumento da espessura da prega cutânea.

4 Problema Fraca produção de leite e carne com baixa qualidade.
Redução do rendimentos das rendas pelos produtores. Fraca exportação e importação dos produtos lácticos, provocando assim um desfalque na economia do país.

5 Justificativa Criação de programa de controle e erradicação desta doença devendo constatar na práticas que envolvam a identificação a e eliminação dos animais que estão infectados e também, com a indenização dos proprietários para que possam repor os animais eliminados, sendo que esta reposição deve ser feita, de preferência, utilizando-se animais fêmeas jovens vacinadas ou provenientes de rebanhos livres. O controle é feito através da vacinação, geralmente utilizando-se a vacina de Brucella abortus viva, variedade 19, protegendo os animais sadios e eliminando, aos poucos, os animais doentes. Controle e Prevenção das Zoonoses Diagnósticos constantes  Tratamentos


Carregar ppt "Atividade 1º Passo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google