A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A FORÇA CRIADORA DAS PALAVRAS Elce Nogueira Guimarães.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A FORÇA CRIADORA DAS PALAVRAS Elce Nogueira Guimarães."— Transcrição da apresentação:

1

2 A FORÇA CRIADORA DAS PALAVRAS Elce Nogueira Guimarães

3 Dou minha palavra! Nos anais da história, lembramos ainda hoje da importância dessa expressão. Palavra dada: honra e dignidade vivenciadas. Elas têm o poder de mudar gerações e revelar características pessoais, que fazem diferença.

4 Emanam vibrações energéticas e se propagam indefinidamente pelo espaço. Influem no desenvolvimento harmônico da natureza e na evolução humana. São os passaportes da vida. Induzem e revelam acordos. São chaves que abrem ou fecham o destino da humanidade, na torre de Babel do cérebro.

5 Inoculam poder e simbolizam saber. Sua vibração magnética pode servir beneficamente ao homem pela força criadora, por meio de afirmações, invocações e decretos. Se utilizadas de forma incorreta podem prestar um desserviço à vida. O nível de consciência se amplia quando percebemos que nossas palavras interferem nos relacionamentos e nos ambientes.

6 Quando alguém fala, há um eco que ressoa e retorna. Denomino esse processo de eco-lógico das palavras. Vivemos em constantes retro-alimentações, mesmo à distância, com todas as pessoas com as quais temos qualquer tipo de contato. Tudo o que falamos traz repercussões em nossa saúde. Se deixarmos passar de 24 horas sem resolvermos nossos problemas emocionais, entramos em somatização. Afinal, o que nos aborrece, é o que nos adoece.

7 Em outras palavras: quando guardamos situações emocionais não-resolvidas, nosso corpo responde com uma perda de tônus muscular e nossas respostas deixam de ser objetivas e precisas. Vale ressaltar aqui que não estamos falando do tônus gerado por meio da musculação. Mas sim do tônus que os músculos têm quando o corpo está em equilíbrio. Músculos com tônus evidenciam saúde, leveza e flexibilidade – características imprescindíveis para a integração e realização de propósitos e metas.

8 Os diálogos são a via para a paz. Quando falamos com assertividade e mudamos nossos pensamentos, alteramos nossa fisiologia e nossas respostas externas. Num movimento endógeno (de dentro para fora), preservamos nossos órgãos e funções promovendo saúde. No mundo de hoje, a vida se apresenta como um caos ótico - caótico. Ainda bem, afinal o caos é o princípio de toda a mudança.

9 Nesse sentido, nós precisamos mudar alguns paradigmas para nos transformarmos em meio a esse caos: Expressões como ver para crer já não condiz com a realidade e passam a ser crer para ver. Orai e vigiai, passa a ser vigiai e orai. Citações como Si vis pacem, para bellum (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) tornam-se inviáveis nos dias de hoje.

10 A violência é o apagão da alma. Quem viola em si a essência trai em si, a bondade e gera a violência – ou seja, a ausência do sagrado em nossas vidas. Por outro lado, paz é atitude e somatório de tudo que é bom. Expressões como: comunidade carente, dívida externa, fome zero, partido político estressam qualquer ser humano e tiram o tônus muscular.

11 Sugiro substituí-las por comunidade querente, dívida organizada, alimento para todos, união política. Tais transformações trazem excelência e resultados. Os criminosos, por exemplo, sabem das coisas. A expressão crime organizado energiza e fortalece tal prática.

12 Uma vez com esse conhecimento e ao mudar as palavras, o ser humano se potencializa e se capacita para vivenciar dons e criatividade. Mudamos nossas histórias de vida e possibilitamos a integração com o propósito divino em cada um de nós. Com energia vital e consciência, realizamos ações, cumprindo a que viemos – EVOLUIR.

13 Para que todos os seres possam ter sabedoria e ser feliz! by Zulma 25nov2008 Música: Here, There and Everywhere Flavio Cucchi


Carregar ppt "A FORÇA CRIADORA DAS PALAVRAS Elce Nogueira Guimarães."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google