A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elce Nogueira Guimarães

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elce Nogueira Guimarães"— Transcrição da apresentação:

1 Elce Nogueira Guimarães
A FORÇA CRIADORA DAS PALAVRAS Elce Nogueira Guimarães

2 Nos anais da história, lembramos ainda hoje
“Dou minha palavra!” Nos anais da história, lembramos ainda hoje da importância dessa expressão. Palavra dada: honra e dignidade vivenciadas. Elas têm o poder de mudar gerações e revelar características pessoais, que fazem diferença.

3 Emanam vibrações energéticas
e se propagam indefinidamente pelo espaço. Influem no desenvolvimento harmônico da natureza e na evolução humana. São os passaportes da vida. Induzem e revelam acordos. São chaves que abrem ou fecham o destino da humanidade, na torre de Babel do cérebro.

4 Inoculam poder e simbolizam saber. Sua vibração magnética pode servir
beneficamente ao homem pela força criadora, por meio de afirmações, invocações e decretos. Se utilizadas de forma incorreta podem prestar um desserviço à vida. O nível de consciência se amplia quando percebemos que nossas palavras interferem nos relacionamentos e nos ambientes.

5 há um eco que ressoa e retorna. Denomino esse processo de
Quando alguém fala, há um eco que ressoa e retorna. Denomino esse processo de ‘eco-lógico das palavras’. Vivemos em constantes retro-alimentações, mesmo à distância, com todas as pessoas com as quais temos qualquer tipo de contato. Tudo o que falamos traz repercussões em nossa saúde. Se deixarmos passar de 24 horas sem resolvermos nossos problemas emocionais, entramos em somatização. Afinal, o que nos aborrece, é o que nos adoece.

6 Em outras palavras: quando guardamos
situações emocionais não-resolvidas, nosso corpo responde com uma perda de tônus muscular e nossas respostas deixam de ser objetivas e precisas. Vale ressaltar aqui que não estamos falando do tônus gerado por meio da musculação. Mas sim do tônus que os músculos têm quando o corpo está em equilíbrio. Músculos com tônus evidenciam saúde, leveza e flexibilidade – características imprescindíveis para a integração e realização de propósitos e metas.

7 Os diálogos são a via para a paz. Quando falamos com assertividade
e mudamos nossos pensamentos, alteramos nossa fisiologia e nossas respostas externas. Num movimento endógeno (de dentro para fora), preservamos nossos órgãos e funções promovendo saúde. No mundo de hoje, a vida se apresenta como um caos ótico - caótico. Ainda bem, afinal o caos é o princípio de toda a mudança.

8 Nesse sentido, nós precisamos mudar
alguns paradigmas para nos transformarmos em meio a esse caos: Expressões como “ver para crer” já não condiz com a realidade e passam a ser “crer para ver”. “Orai e vigiai”, passa a ser “vigiai e orai”. Citações como Si vis pacem, para bellum (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) tornam-se inviáveis nos dias de hoje.

9 A “violência” é o apagão da alma. Quem “viola em si a essência”
trai em si, a bondade e gera a violência – ou seja, a ausência do sagrado em nossas vidas. Por outro lado, paz é atitude e somatório de tudo que é bom. Expressões como: “comunidade carente”, “dívida externa”, “fome zero”, “partido político” estressam qualquer ser humano e tiram o tônus muscular.

10 Sugiro substituí-las por “comunidade querente”, “dívida organizada”,
“alimento para todos”, “união política”. Tais transformações trazem excelência e resultados. Os criminosos, por exemplo, sabem das coisas. A expressão “crime organizado” energiza e fortalece tal prática.

11 Uma vez com esse conhecimento e ao mudar as palavras,
o ser humano se potencializa e se capacita para vivenciar dons e criatividade. Mudamos nossas histórias de vida e possibilitamos a integração com o propósito divino em cada um de nós. Com energia vital e consciência, realizamos ações, cumprindo a que viemos – EVOLUIR.

12 Para que todos os seres possam ter sabedoria e ser feliz!
Música: “Here, There and Everywhere” Flavio Cucchi Para que todos os seres possam ter sabedoria e ser feliz! by Zulma 25nov2008


Carregar ppt "Elce Nogueira Guimarães"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google