A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo:Ana Luiza Marques,Pedro Laier, Mário Angelo Bittencurt Turma:7m1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo:Ana Luiza Marques,Pedro Laier, Mário Angelo Bittencurt Turma:7m1."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo:Ana Luiza Marques,Pedro Laier, Mário Angelo Bittencurt Turma:7m1

2 Reino,Filo e significado do filo Reino:Animal ou Animalia Filo:Mollusca ou Moluscos Significado do filo:Vem do latim molluscus e significa mole.

3 Características e modo de vida Características: são animais invertebrados,com o corpo mole,quase sempre recoberto por uma concha calcária. Quase todos os moluscos são ovíparos e muitos são hermafroditas. Modo de vida:são animais de vida livre, que vivem fixos ou enterrados. Molusco bivalve

4 Tipo de alimentação e relações com o ser humano e ambiente em geral Alimentação:Podem ser herbívoros, carnívoros predadores, comedores filtradores. Possuem um sistema digestivo completo (da boca ao ânus). Os gastrópodes e os cefalópodes apresentam uma estrutura chamada rádula, formada por dentículos quitinosos que raspam o alimento Relações: Com o ser humano- Os moluscos servem de alimento para o ser humano. Com a natureza-Eles são predadores ativos.

5 Reprodução Os moluscos podem ser hermafroditas ou apresentar sexos separados. A fecundação pode ser externa, com libertação dos gametas na água ou interna.

6 Curiosidades A cerca de 550 milhões de anos surgiram os primeiros moluscos Experimentos comprovam que substancias químicas encontradas na tinta do polvo são capazes de curar câncer. Vocês sabiam que quando que quando botamos sal na lesma, ela perde água e se desidrata.

7 Bibiografia: classe-cephalopoda-que-compreende-as-lulas-e-os- polvos/#axzz25VSNnIJ2 classe-cephalopoda-que-compreende-as-lulas-e-os- polvos/#axzz25VSNnIJ2


Carregar ppt "Grupo:Ana Luiza Marques,Pedro Laier, Mário Angelo Bittencurt Turma:7m1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google