A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipe: Caio Cidaco, Luiza Pincelli, Elisa Lemos e João Pedro Machado Professora: Eliana Salgado Turma: 7m1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipe: Caio Cidaco, Luiza Pincelli, Elisa Lemos e João Pedro Machado Professora: Eliana Salgado Turma: 7m1."— Transcrição da apresentação:

1 Equipe: Caio Cidaco, Luiza Pincelli, Elisa Lemos e João Pedro Machado Professora: Eliana Salgado Turma: 7m1

2 Reino, filo e significado: Os poríferos são do reino animal e seu filo significa: portador de poros. Poros são pequenos buracos que estão presentes em todo seu corpo.

3 Caracteristicas principais: Os poríferos, ou esponjas, são animais aquáticos que tem poros espalhados por todo o corpo. Reprodução: Os poriferos se reproduzem assexuadamente e sexuadamente. Assexuada: ocorre por brotamento. Sexuada: as células se transformam em gametas. Relações com o ser humano: Os poríferos produzem substâncias tóxicas para afugentar seus predadores, e muitas dessas substâncias tóxicas estão sendo pesquisadas por estudiosos.

4 Tipo de alimentação e Modo de Vida: Os poríferos são animais que se alimentam de partículas de matéria orgânica e de microrganismos (protozoários ou certas algas) presentes na água, após a captura do alimento a digestão ocorre dentro dos próprios coanócitos. Relações com o meio ambiente: Os poríferos possuem uma grande importância ecológica, pois fazem a simbiose com organismos fotossintéticos

5 Curiosidades Talvez ao tomar banho, você goste de se ensaboar usando uma esponja sintética, feita de plástico ou de borracha, ou uma bucha vegetal. Esponjas sintéticas de banho Bucha vegetal Mas você já pensou em tomar banho ensaboando-se com o esqueleto de algum animal? Antes da invenção das esponjas sintéticas, as esponjas naturais eram muito usadas pelas pessoas para tomar banho e na limpeza doméstica, para esfregar panelas e copos, por exemplo. A esponja natural é o esqueleto macio de certas espécies de animais do grupo dos poríferos; esses esqueletos são feitos de um emaranhado de delicadas fibras de uma proteína chamada espongina.

6 Perguntas: 1-Como ocorre a reprodução assexuada dos poríferos? 2- Quais são as três características principais do filo dos poríferos? 3-Onde ocorre a digestão dos poríferos? 4- Do que os poríferos se alimentam? 5- antes da invenção da esponja sintética, como as pessoas tomavam banho? 6- O que é a esponja natural?

7 Respostas: 1- A reprodução assexuada dos poríferos ocorre por brotamento. 2- As três características principais do filo são: ser todo composto por esponjas, serem animais aquáticos e com poros espalhados por todo o corpo. 3- A digestão dos poríferos ocorre dentro dos próprios coanócitos. 4- Eles se alimentam de microrganismos, protozoários e certas algas presentes na água. 5- Elas tomavam banho com as esponjas naturais (poríferos). 6- esponja natural é o esqueleto macio de certas espécies de animais do grupo dos poríferos.

8 Bibliografia: AGUILAR, João B. V Para viver juntos. Ciências. 7º ano 2ª.ed


Carregar ppt "Equipe: Caio Cidaco, Luiza Pincelli, Elisa Lemos e João Pedro Machado Professora: Eliana Salgado Turma: 7m1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google