A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Almeida Garrett. 1799 ( Porto)- 1854(Lisboa) Estudou Leis em Coimbra, onde entrou em contato com o Liberalismo, se filiando a tal pensamento, que o levou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Almeida Garrett. 1799 ( Porto)- 1854(Lisboa) Estudou Leis em Coimbra, onde entrou em contato com o Liberalismo, se filiando a tal pensamento, que o levou."— Transcrição da apresentação:

1 Almeida Garrett

2 1799 ( Porto)- 1854(Lisboa) Estudou Leis em Coimbra, onde entrou em contato com o Liberalismo, se filiando a tal pensamento, que o levou ao exílio. Um homem de muitos amores, sendo o último um problema: uma mulher casada com um homem do exército português.

3 Foi publicada, inicialmente, como folhetim na Revista Universal Lisbonense nos anos de 1845 e Foi publicada em um único volume, na forma de romance, em Almeida Garrett, através desta obra mostra a decadência do Império Português e a crise, pós-guerra entre miguelistas e liberalistas. Um traço bem romântico da obra: retratar o país, em seus aspectos culturas, antropológicos, políticos.

4 Almeida Garrett recebeu um convite de um amigo poeta para ir até Santarém. Garrett aceita, partindo de Lisboa. A obra, sendo assim, conta com traços autobiográficos, uma narrativa – EM PARTES – baseada em uma viagem real. Garrett, para balancear a obra, mesclou os relatos da viagem a história fictícia de Joaninha.

5


Carregar ppt "Almeida Garrett. 1799 ( Porto)- 1854(Lisboa) Estudou Leis em Coimbra, onde entrou em contato com o Liberalismo, se filiando a tal pensamento, que o levou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google