A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A principal característica da célula procariotante é a ausência de carioteca (estrutura que envolve o núcleo), pela ausência de alguns orgânicos (é usado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A principal característica da célula procariotante é a ausência de carioteca (estrutura que envolve o núcleo), pela ausência de alguns orgânicos (é usado."— Transcrição da apresentação:

1

2 A principal característica da célula procariotante é a ausência de carioteca (estrutura que envolve o núcleo), pela ausência de alguns orgânicos (é usado para descrever várias estruturas com funções especializadas, delimitadas por uma membrana própria, suspensas no citoplasma das células vivas) e pelo pequeno tamanho que se acredita que se deve ao facto de não possuírem compartimentos membranosos. Também possuem ADN na forma de um anel associado a proteínas básicas. Quem tem este tipo de células são os seres unicelulares ou colónias.

3 As células eucariontes ou eucarióticas são mais complexas que as procariontes. Possuem membrana nuclear individualizada e vários tipos de orgânicas. A maioria dos animais e plantas a que estamos habituados a ver são dotados deste tipo de células. É altamente provável que estas células tenham surgido por um processo de aperfeiçoamento contínuo das células procariontes, o que chamamos de Endossimbiose.

4 Células Vegetais (com cloroplastos e com parede celular; normalmente, apenas, um grande vacuólo central). Células Animais (sem cloroplastos e sem parede celular; vários pequenos vacuólos).


Carregar ppt "A principal característica da célula procariotante é a ausência de carioteca (estrutura que envolve o núcleo), pela ausência de alguns orgânicos (é usado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google