A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CorHarmoniaCorHarmonia. Harmonias de cores Para se conseguir um efeito visual agradável, devem-se combinar as cores de uma forma harmoniosa. Temos que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CorHarmoniaCorHarmonia. Harmonias de cores Para se conseguir um efeito visual agradável, devem-se combinar as cores de uma forma harmoniosa. Temos que."— Transcrição da apresentação:

1 CorHarmoniaCorHarmonia

2 Harmonias de cores Para se conseguir um efeito visual agradável, devem-se combinar as cores de uma forma harmoniosa. Temos que ser criteriosos nas combinações a serem observadas, produzindo assim, efeitos surpreendentes. Não há regras pré-estabelecidas. Tudo depende da finalidade e da composição que se pretende.

3 Harmonias monocromáticas Acontece quando o uma composição utiliza uma única cor e as suas variações de tons mais escuros e mais claros...

4 Harmonias monocromáticas... ou de uma cor conjugada com cores neutras, como nos casos que se seguem de Rembrandt, Braques ou Pollock.

5 Cores Neutras As cores neutras são o preto, o branco e toda a gama de cinzentos. Misturando gradualmente o branco com o preto, obtemos uma enorme gama de cinzentos.

6 Harmonia de cores análogas Análogo significa semelhante. Observando o circulo cromático, as cores que se apresentam mais próximas são as que formam uma harmonia análoga.

7 Harmonia cores análogas Como exemplo, uma pintura de Van Gogh

8 Harmonias de complementares A harmonia cromática pode ser conseguida quando o conjunto de cores utilizadas completa o espectro, ou seja, quando se utilizam dois grupos de cores que são complementares.

9 Se consideramos um círculo cromático de 24 cores, e considerarmos duas no mesmo diâmetro, quaisquer que sejam, são cores harmónicas, também designadas por parelhas cromáticas. Harmonias de complementares

10 Como exemplos podemos observar pinturas de Miró, Matisse e Kandinsky. Harmonias de complementares

11 O conhecimento da teoria da cor torna-se importante para todas as áreas da linguagem e comunicação visual, tais como a pintura ou a publicidade. Numa composição visual muitas vezes utiliza-se uma combinação de contrastes e harmonias, para criar alguma dinâmica na imagem ou realçar pormenores de maior importância.

12 Uma correta utilização da cor possibilita a transmissão eficaz de qualquer mensagem. Já uma utilização errada da mesma cor poderá impedir que a mensagem passe para o observador.


Carregar ppt "CorHarmoniaCorHarmonia. Harmonias de cores Para se conseguir um efeito visual agradável, devem-se combinar as cores de uma forma harmoniosa. Temos que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google