A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por não sabermos se teremos outra oportunidade, devemos dar o nosso melhor agora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por não sabermos se teremos outra oportunidade, devemos dar o nosso melhor agora."— Transcrição da apresentação:

1 Por não sabermos se teremos outra oportunidade, devemos dar o nosso melhor agora.

2 Especialidades humanas 1. Prometer para Deus aquilo que, sabemos, ele não vai pedir. 2. Quando alguém faz algo que deveríamos ou gostaríamos de fazer e não conseguimos, minimizamos a importância daquilo ou recriminamos. (A raposa e as uvas)

3 Quadro sobre urgência e importância: 1. A Visão de Maria e dos discípulos sobre o fato 2. A Visão de Jesus sobre os discípulos e Maria

4 Não tenho tempo para discursos, nem cerimônias Essa é minha melhor oportunidade de demonstrar meu amor para Jesus. Este bálsamo e este vaso de nardo é o que eu tenho de mais precioso. Mais de 300 denários, segundo Marcos e João – 300 dias de trabalho Minha consideração por Jesus como meu Salvador e Senhor se traduzirá em ação concreta independente do que irão pensar.

5 Indignaram-se, primeiro de inveja por não terem coragem de fazer o mesmo. Julgamento das intenções de Maria: exibicionismo (suposições baseadas no ser humano) Crítica ao desperdício apontando uma razão aparentemente nobre. Os discípulos tinham um discurso afinado para justificar sua falta de coragem para um investimento tão alto.

6 Compreensão, discernimento espiritual (Mt – os discípulos fecharam os olhos a morte de Jesus). Ele entendeu que chegaria a hora da morte. O que ela fez não poderia ser adiado (logo morreu) Esta foi a única unção de Jesus. Ela praticou uma boa ação O mais precioso A maior compreensão O maior censo de urgência. Talvez conscientemente ela não tivesse raciocinado que era a sua última oportunidade, mas espiritualmente foi sensível a oportunidade.

7 Sabendo disto... esqueceram por alguns momentos que Jesus era onisciente. Ele sabe tudo que se passa nos corações Este argumento é hipócrita porque vocês terão a vida toda para demonstrar amor aos pobres, a mim não (11). Mateus não menciona ninguém como líder dessa murmuração. Talvez por vergonha de estar incluído. João menciona Judas (Jo 12.4). O que Jesus está ensinando é que desculpas para se omitir da consagração integral não colam porque ele conhece os corações. Tanto era mentira que essa visão muito espiritual de Jesus decepcionou Judas que, aquele que, à pouco, era preocupado com os pobres, acertou um preço para trair Jesus. Expectativas materiais decepcionam.

8 À mulher que teve senso de urgência e importância? Não arriscou ter outra oportunidade. Investiu seu melhor pois não sabia seu futuro Foi a única unção de bálsamo que Jesus teve. Em todo mundo se falará dela. Aos discípulos que censuraram a ação da mulher? Perderam a bênção de agradar o Salvador Perderam o privilégio de tocar no Mestre para ungi-lo

9 Você já pensou quantas vezes você esteve diante da oportunidade de dar seu melhor e arrumou uma desculpa para acalmar sua consciência? Você já parou para pensar o que Jesus deve ter achado das desculpas que você dá para não agir? A maturidade deve ter essa marca. Entender o que é realmente urgente e importante. Cada vez temos menos tempo. Quantas coisas não teremos mais tempo de fazer?

10 Há quantos anos Jesus tem ficado com as sobras? (Ex. duas moedas da menina) Aquela mulher ficou na história de Jesus porque: Sentiu o chamado/ Impulso de Deus Não hesitou Não deixou passar (talvez a última) oportunidade. Deu o seu melhor E nós?

11


Carregar ppt "Por não sabermos se teremos outra oportunidade, devemos dar o nosso melhor agora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google