A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A BÊNÇÃO DA MATURIDADE AS DESCOBERTAS DA LONGA CAMINHADA COM DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A BÊNÇÃO DA MATURIDADE AS DESCOBERTAS DA LONGA CAMINHADA COM DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 A BÊNÇÃO DA MATURIDADE AS DESCOBERTAS DA LONGA CAMINHADA COM DEUS

2 INTRODUÇÃO Oração de Moisés, homem de Deus. Único salmo de Moisés no Saltério Judaico É o mais antigo dos Salmos É produto da caminhada íntima de Moisés com Deus Moisés também escreveu o Pentateuco (Gn, Ex, Lv, Nm e Dt) e o que percebemos na experiência de Moisés, nas palavras destes livros ele – Moisés - resume poeticamente neste salmo.

3 O que Moisés descobriu ao longo de sua caminhada? O conhecimento da eternidade e estabilidade de Deus, por um homem falível e transitório o leva a clamar pela ajuda desse Deus. COMO SE DEU ESSA DESCOBERTA?

4 A CAMINHADA COM DEUS NOS FAZ DESCOBRIR: 1. QUEM É DEUS EM RELAÇÃO AO HOMEM (v 1,2) Um refúgio permanente – Egito, deserto Se renova à cada dia e em toda geração – genealogias de Gênesis, as duas gerações no deserto (Nm 14) Deus é antes de tudo, acima de tudo Para Deus não existe ontem, hoje ou amanhã

5 A CAMINHADA COM DEUS NOS FAZ DESCOBRIR: Caminhar com Deus, ter experiências com Deus boas e más, nos traz um conhecimento maior de Deus em relação à nós. Eu não saberia que Deus é provedor, se não passasse pela necessidade. Consolador, protetor, curador. Nome de Deus. Caminhar com Deus é o segredo para conhecê-lo.

6 A CAMINHADA COM DEUS NOS FAZ DESCOBRIR: 2. QUEM É O HOMEM EM RELAÇÃO A DEUS (v.3-12) (3) - Pó – Gn 3.19 – mortal (4) – Uma fração de existência – Matusalém – cochilo (5,6) – Frágil (7,8) – Pecador – (O pecado em Gn e no deserto) (9,10) – Efêmero – perto da eternidade de Deus somos como as coisas mais breves para nós. (11,12) – Merecedores de uma vida curta e cheia de problemas por causa do que somos e quem é Deus.

7 A CAMINHADA COM DEUS NOS FAZ DESCOBRIR: 3. AO INVÉS DESSA DIFERENÇA NOS AFASTAR DE DEUS, NOS DÁ CONFIANÇA PARA CLAMAR (13-17) Tem compaixão Seja benigno e nos dê razões para cantar (14) Troca nos dias de aflição por dias de alegria (15) Manifesta-se mais a nós (16) Que a tua graça esteja sobre nós (17)

8 CONCLUSÃO Quanto mais longa a caminhada com Deus, mas aprendemos sobre Ele e sobre nós (veremos mais) A caminhada com Deus pode assustar no começo porque conhecemos mais a Deus e mais de nós. Se permanecermos em comunhão, perceberemos que essa diferença é para atrair e não afastar.

9 CONCLUSÃO Pense no privilégio de ter uma caminhada longa com Deus. Quantas experiências, quantos apertos, quantos livramentos possibilitaram mais intimidade com Deus. Quem permanece, desfruta das bênçãos, do poder, da eternidade, do refúgio de Deus. Quem se afasta perde.

10 A CAMINHADA COM DEUS NOS FAZ DESCOBRIR: Fui moço e, já agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado nem a sua descendência mendigar o pão. Salmo 37.25


Carregar ppt "A BÊNÇÃO DA MATURIDADE AS DESCOBERTAS DA LONGA CAMINHADA COM DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google