A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Olá! Somos os seus Pulmões e chegou a vez de nos apresentar! Pode nos dar um pouco de sua atenção?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Olá! Somos os seus Pulmões e chegou a vez de nos apresentar! Pode nos dar um pouco de sua atenção?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Olá! Somos os seus Pulmões e chegou a vez de nos apresentar! Pode nos dar um pouco de sua atenção?

6 Estamos localizados em sua caixa torácica, separados um do outro pelo coração e pela pleura, que nos reveste individualmente.

7 Também estamos separados da cavidade abdominal pelo diafragma, que controla nossos movimentos de inspiração e expiração.

8 Como ficamos em contato direto com o ambiente externo, se estivermos desequilibrados, você se torna mais vulnerável aos ataques nocivos vindos de fora.

9 Cada órgão tem seu clima favorito e nós gostamos de ambientes úmidos, que ajudam nós gostamos de ambientes úmidos, que ajudam no desempenho de nossas funções. no desempenho de nossas funções. Aromatizadores com Essência de Eucalipto são um regalo para nós!

10 Exercemos várias funções em seu corpo. A principal é levar o oxigênio ao sangue e expelir o dióxido de carbono e outras toxinas.

11 Nós somos chamados pelos chineses de Mar de Chi porque extraímos o Chi do ArMar de Chi porque extraímos o Chi do Ar e o misturamos ao Chi do Alimento e o misturamos ao Chi do Alimento (processado pelo baço e estômago) e ao Chi Pré-Natal dos Rins, para suprir todas as funções do seu corpo.

12 O Chi é a força invisível e vital que permeia e alimenta tudo o que existe debaixo do sol! do sol!

13 Você está mergulhado num mar de chi, que pode ser absorvido pela respiração, pela pele e pelos Chakras (vórtices energéticos). No corpo humano, o chi circula por rotas interligadas chamadas canais ou meridianos, utilizados na acupuntura para equilibrar seus órgãos e sistemas.

14 Quanto mais chi nós absorvermos, mais saudável você será!

15 Nós somos órgãos Yin e nosso órgão complementar Yang é o Intestino Grosso. Segundo o Sistema dos Cinco Elementos, nosso chi está associado ao elemento metal, e a palavra chinesa para o Chi de Metal é ouro, a qualidade mais evoluída do metal. Estamos ligados à cor branca.

16 Os taoístas deram o nome de metal à nossa energia, porque somos nós que forjamos a energia do corpo.

17 Quando misturamos o Chi do ar com o Chi do alimento e o Chi Pré-Natal dos Rins, nós produzimos o seu Sangue e duas outras formas de chi: o Nutritivo ou Energético e o Defensivo.

18 O sangue é, portanto, uma forma muito densa de chi que circula pelo seu coração, artérias e veias. O chi é a força motriz que dá vida e energia para o sangue circular por todo energia para o sangue circular por todo o seu corpo.

19 O chi e o sangue são as energias essenciais do corpo humano. A condição e o movimento dessas energias, é a base de sua saúde vibrante!

20 Nosso chi nutritivo realiza o trabalho pesado do corpo. Ele flui com o sangue, percorrendo todos os canais do sistema. Quando você se sente cheio de energia ou precisa de um afluxo energético extra, está usando sua reserva de chi nutritivo...

21 Já o nosso chi defensivo sai de nós e se dirige à fáscia superficial da pele impregnando suas células e se abrigando sob ela.

22 A fáscia é um tecido conectivo que nutre e protege órgãos, músculos e ossos... Representando 70% do tecido humano, a fáscia dá forma e sustentação ao corpo. Por ser uma rede única, é ela a grande responsável pela unidade do corpo. unidade do corpo.

23 As duas lendárias formas de Kung Fu – Camisa de Ferro e Sino Dourado – foram criadas pelos Taoístas, que conheciam perfeitamente o método para desenvolver o chi defensivo.

24 Eles podiam se concentrar nas fáscias e reunir o chi na sua superfície, de modo que eram invencíveis, podendo absorver um soco ou repelir um golpe de faca...

25 Nosso chi defensivo, quando abundante, lhe protege dos germes, bactérias e vírus externos, como os das gripes e tuberculoses, que tentarem invadir seu corpo. Ele também lhe protege de ventos, umidade intensa e frieza.

26 Nossa defesa é diferente da imunológica, que é ligada às células brancas do sangue!

27 Energeticamente nós regemos várias partes do seu corpo: a garganta e suas estruturas (amídalas, tireóide), nariz, seios da face, os pêlos e o intestino grosso.

28 Quando abundante, nosso chi aquece seus pés e suas mãos e produz cabelos exuberantes.

29 Nós também controlamos sua pele, seus poros e suor. Tanto no Oriente como no Ocidente, a pele é conhecida como o Terceiro Pulmão, pois ela nos ajuda a eliminar o dióxido de carbono.

30 Nós controlamos sua transpiração através do fechamento e abertura dos poros. Quando nossa energia está fraca, você vai transpirar abundantemente, inclusive à noite, porque não estamos conseguindo fechar porque não estamos conseguindo fechar os seus poros. os seus poros.

31 O nosso Chi de Metal está associado ao Ar de Outono; quando equilibrado, ele lhe ajuda a sentir sensações e estados mentais claros, bem definidos.

32 Sério e sóbrio, ele está presente na energia de um olhar firme e na determinação heróica. Essa é uma energia que você pode invocar para resolver qualquer contradição e fazer as coisas acontecerem.

33 O Chi de Metal enche você de coragem, pureza, retidão, solidez, altruísmo, generosidade e perdão.

34 Os aspectos negativos do Metal incluem hipocrisia, pesar, desonestidade, afetação, confusão, inconstância, irresponsabilidade, mesquinharia, inveja e ressentimento. inveja e ressentimento.

35 As emoções ligadas a nós são a tristeza, a melancolia, as angústias e as tensões prolongadas, que muito nos desequilibram. Aqui poderíamos incluir as depressões, que comprometem também o fígado.

36 De uma forma genérica, poderíamos dizer que somos afetados pelas perdas afetivas, como os relacionamentos terminados ou as perdas de entes queridos.

37 A maioria dos cânceres de mama e pulmão, tem origem em perdas mal resolvidas, no luto inacabado que deixa a dor trancafiada no peito...

38 É claro que desenvolver um câncer depende também de sua herança genética e de se expor a fatores externos perigosos como radiações ou o hábito do fumo... Mas a dor não elaborada e reprimida, ainda é a nossa maior inimiga, contra a qual não podemos lutar...

39 Então não corra esse risco e enfrente sua dor... Lamente suas perdas...Chore... Sentir dor não arranca pedaço...Mas fugir dela, pode arrancar, sim...

40 O seu equilíbrio emocional depende da capacidade de seu corpo eliminar tudo o que é desnecessário.

41 Isso vai depender do bom funcionamento do Intestino Grosso que, junto com a pele, nos ajuda no processo de eliminação. Percebemos isso melhor nos quadros catarrais onde há eliminação de muco juntamente com as fezes.

42 Também é importante que você tenha um bom padrão respiratório, que é a capacidade de você respirar profundamente pelo abdômen, promovendo a liberação dos resíduos tóxicos do seu corpo e das emoções aprisionadas em seu peito e outras partes do corpo.

43 Sua capacidade de respirar livre e plenamente, depende da plena utilização do diafragma, o Músculo da Respiração. o Músculo da Respiração. Se o seu diafragma estiver tenso e rígido - o que acontece quando você se sente ansioso, oprimido, angustiado – nossa ação será prejudicada...

44 Então seus rins, a bexiga e especialmente seu intestino grosso, não receberão chi suficiente e ficarão impedidos de executar o trabalho de eliminação...

45 Você pode ter desde falta de ar e fadiga crônica, a gripes constantes, asma, enfisema, bronquite crônica, alergias, até baixa função imunológica, AIDS e câncer...

46 Quer um bom conselho? Aprenda a fazer a respiração abdominal! Aprenda a fazer a respiração abdominal! Talvez seja difícil inicialmente, mas valerá a pena investir em sua saúde!

47 Comece esvaziando e relaxando bem o peito. Solte o diafragma. Inspire e leve o ar para o abdômen. Você sentirá uma pressão dentro do abdômen, que começará a expandir-se para todos os lados, assumindo uma forma arredondada. Não expanda apenas o estômago.

48 Com o diafragma abaixado e o abdômen cheio de ar, o espaço que contém os órgãos se reduzirá e os órgãos se massageiam a si mesmos. Expulse o ar elevando o diafragma, contraindo o abdômen em toda a sua extensão e forçando o ar pelo nariz. Faça essa respiração durante 5 minutos, pelo menos 3 vezes ao dia.

49 Com o tempo, os resultados serão pulmões mais fortalecidos, uma respiração abdominal espontânea e profunda, um abdômen mais relaxado e desintoxicado e o aumento do bem estar em seu corpo!

50 Quando precisar aliviar a tristeza, a depressão, resfriados, gripes, falta de ar, dores de cabeça e de garganta, faça a respiração abdominal enquanto visualiza uma respiração abdominal enquanto visualiza uma luz branca brilhante nos envolvendo. luz branca brilhante nos envolvendo.

51 Mas se estiver apresentando sintomas mais sérios do nosso desequilíbrio - asma e enfisema, tosse de fumante, pneumonia, tuberculose, bronquite crônica, baixa função imunológica, AIDS e câncer - procure um profissional da Tradicional Medicina Chinesa. Além de acupuntura, a TMC oferece tratamentos à base de ervas que nos tonificam, sedam ou umedecem, equilibrando nosso chi, complementando qualquer base de ervas que nos tonificam, sedam ou umedecem, equilibrando nosso chi, complementando qualquer tratamento tradicional. tratamento tradicional.

52 Um lembrete - os exercícios respiratórios não são bons apenas para a saúde! Segundo os Taoístas, a vida é sustentada pela Força Universal, uma energia que se manifesta como estrelas, planetas e galáxias e também impregna e alimenta seu corpo físico, mente e espírito. Você pode se ligar à Energia Universal através de exercícios respiratórios (pranayamas) e da meditação, como são ensinados há séculos, pelos grandes Yogues e Mestres Iluminados..

53 A respiração consciente, é uma ótima maneira de desenvolver seu Poder interior, pois ela permitirá que mergulhe nas dimensões mais profundas do seu Ser!

54 Você tem muito mais controle sobre seu corpo, sua saúde e sua vida do que pode imaginar... Queremos deixá-lo com essa mensagem:

55 Nós somos a chave para você assumir o controle!

56 Agradecemos sua atenção! Os preciosos amigos,

57 Texto adaptado do Método Taoísta de Mantak Chia Música : Song for Peace. Wave - Kitaro. Criação e Formatação: OLGA MENDONÇA Psicóloga, Psicoterapeuta Corporal e Naturoterapeuta Contato: Visite nosso site e conheça outros órgãos da série: Recife, Janeiro de 2008


Carregar ppt "Olá! Somos os seus Pulmões e chegou a vez de nos apresentar! Pode nos dar um pouco de sua atenção?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google