A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tema: Aprendendo com as tempestades da vida. Texto: Marcos 4:35-41.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tema: Aprendendo com as tempestades da vida. Texto: Marcos 4:35-41."— Transcrição da apresentação:

1 Tema: Aprendendo com as tempestades da vida. Texto: Marcos 4:35-41

2 Mc 4:35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse- lhes: Passemos para o outro lado. Mc 4:36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. Mc 4:37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Mc 4:38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? Mc 4:39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

3 Jesus estava formando os seus discípulos. E nesse processo, Ele fez questão de que eles passassem por experiências que os ajudassem a identificar as áreas problemáticas em suas vidas. Vejamos como Ele os conduziu pelo caminho do aprendizado nas experiências difíceis.

4 1 – JESUS OS DESAFIOU A PASSAREM PARA O OUTRO LADO. Os discípulos estavam felizes pela expectativa dos sinais e curas que estavam por vir. Tudo parecia tranqüilo, até que uma grande tempestade se levantou em alto mar. Eles não contavam que o desafio de passar par o outro lado, pudesse reservar-lhes tal experiência.

5 2. Aprendemos com Jesus, até no meio de grandes tempestades. O Senhor, porém, estava no controle de todas as coisas. Ele sabia que essa experiência os levaria ao amadurecimento da fé em Deus. A possibilidade de enfrentarmos tempestades no caminho, não pode nos desestimular de continuar aceitando desafios na vida. Nós também precisamos aprender a passar por tempestades.

6 O quê fazer na hora da tempestade? a- Olhar para a tempestade não é a solução. b- Reclamar da tempestade não é a solução. c- Usar remos na tempestade não é a solução. d- Pedir socorro, a pessoa certa é a solução.

7 3. Como é possível descansar em meio a tempestade ? Em meio à crise em alto mar, quando o único quadro que os discípulos conseguiam ver era o da destruição e morte, Jesus conseguiu transmitir uma visão diferente.

8 Jesus ensinou a Visão do Descanso. Em primeiro lugar, a visão do descanso que se opunha ao desespero geral apresentado na ocasião. Jesus descansava, enquanto os discípulos buscavam desesperadamente uma saída para a crise.

9 Descansar no Senhor em meio a tempestade Mc 4:38 E Ele (Jesus) estava na popa, dormindo sobre uma almofada

10 2ª Visão: Autoridade e poder. A segunda visão foi a da liberação da palavra de autoridade e poder sobre a circunstância adversa, enquanto a maioria falava sobre morte.

11 As vezes parece que Deus não se importa despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

12 Eles estavam desesperados Eles não sabiam o que fazer Eles pensaram em morte Eles ficaram imobilizados diante daquela situação

13 Nas situações difíceis nós revelamos o nosso caráter..a boca fala do que o coração está cheio... Mateus 12:34

14 Mc 4:37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

15 Veja a reação deles: despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

16 Mc 4:39 E Ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

17 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. Provérbios 18:21

18 Não fique com medo dos gigantes que se levantam contra você. Todos eles um a um vão cair

19 1Sm 17:45 Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel,

20 Davi sabia que Deus era com ele, foi com essa certeza que ele enfrentou seus medos.

21 Você acredita que Deus é contigo?

22 Sabe quando vencemos o inimigo? Quando somos ousados e usados por Deus

23 Veja a ousadia de Davi 1Sm 17:46 Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

24

25 1Sm 17:47 E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.

26 A guerra não é nossa mais as escolhas que fazemos sim. A escolha de lutar pelos sonhos de Deus


Carregar ppt "Tema: Aprendendo com as tempestades da vida. Texto: Marcos 4:35-41."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google