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Bruno Martins Rafael Fante Walid Antoun Renato Galit Rodrigo Resnauer

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Apresentação em tema: "Bruno Martins Rafael Fante Walid Antoun Renato Galit Rodrigo Resnauer"— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Martins Rafael Fante Walid Antoun Renato Galit Rodrigo Resnauer Esther Bittencourt Ellen Tung Edward Blinke Marcio Souza Romeu Bernardini

2 Unilever Vision A missão da Unilever é levar vitalidade para o dia-a-dia. Atendemos às necessidades diárias de nutrição, higiene e cuidados pessoais com marcas que ajudam as pessoas a se sentirem bem, bonitas e aproveitarem mais a vida.

3 Caldos, molhos e temperos
Marcas Fortes por Categoria Limpeza Caldos, molhos e temperos Cuidados Pessoais Sorvetes e Bebidas

4 T E S A P Importância Incerteza Matriz de Incerteza Personal Care
Ice Cream & Beverages A P Incerteza

5 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Econômico Queda da taxa de Juros; Crédito leva a aumento de consumo; Câmbio estável; Manutenção de incentivos as classes baixas; Expansão do emprego; Produtos básicos, pouco sensível a crise; Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

6 Fonte: eBite Informação (www.ebitempresa.com.br)
Cenário Social Previsão de 2010 para e-consumidores: milhões; Crescimento de internautas; Disseminação da confiabilidade (Web); Inserção de uma nova cultura; Inclusão da era digital para a classe menos favorecida. Fonte: eBite Informação (www.ebitempresa.com.br) Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

7 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Social Importância do comércio eletrônico para: Organizações: Baixo Custo; Fácil Acesso; Contribuição para agregar valor a marca; Melhorar a imagem pública de uma empresa e de seu produto; Cliente: Facilidade de compra; Preço competitivo; Buscam promoções e descontos; Confiança no site de compra e suas marcas; Maior confiança e rapidez na entrega; Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

8 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Social Vantagens de uso do e-commerce para a marca e para a sociedade: Redução de elo na cadeia até o consumidor final; Ganho na margem de venda dos produtos e redução tributária; Facilidade para o consumidor fiel a marca; Redução de estresse com trânsito em grandes cidades e tempo para ir ao supermercado; Tempo disponível para outras atividades; Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

9 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Social Desvantagens de uso do e-commerce para a marca e para a sociedade: Necessidade de investimento em logística; Perda de grandes clientes do varejo; Serviço inicialmente restrito a clientes de maior poder aquisitivo; Redução de vendas por volume por produtos e recebimentos; Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

10 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Logístico Risco na operação B2C: Elevação do custo operacional, podendo inclusive inviabilizar a operação. Desenvolver skill diferenciado de logística (PDCA) com objetivo de redução no custo operacional. Pontos principais: RFID: coleta de dados com eficiência; SAD: Software inteligente de apoio a decisão, que monitore as vendas B2C e oriente o volume de produção de bens, inclusive com previsões regionais; CDD (Centro de Distribuição Direta): manter CDDs em regiões com maior volume de vendas, segundo previsões do software SAD; ECR (Efficient Customer Response): Software inteligente, atuando entre as fábricas e o CDDs, propiciando controle de estoque eficiente, segundo a demanda dos cliente, permitindo respostas rápidas a pedidos; Software de Gestão: Adequações nos softwares de gestão da empresa para o novo cenário B2C ( ERP, CRM, SCM ); Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

11 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Tecnológico Acontecimentos tecnológicos, tendências e soluções podem a afetar a Unilever para a geração de valor: Convergência de tecnologias, WebTV, Games e Mobile. A parte da mibilidade e tendencia de migração para meio online trará facilidade para a Unilever iniciar as vendas diretas ao consumidor Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Como afetarão o comportamento de seus clientes e como essas mudanças levam a novas oportunidades ou ameaças para sua empresa? Ice Cream & Beverages Preferência por conveniência/comodidade de comprar em casa e receber os itens a domicílio Criação de compra por impulso “não presencial” Aumento do hábito online, afetando as compras e gerando menos movimento no varejo tradicional

12 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Tecnológico WEB TV | Potencial de Mídia Será possível fazer inserções de mídia relativa ao conteúdo que está sendo exibido e personalizada aos interesses do telespectador Encontrar um vídeo no telefone e enviar para a TV Usar o celular como controle remoto Assistir, buscar conteúdo e receber/enviar tweets durante os programas Une a Televisão com a ferramenta de busca e todas as features e apps da internet Familiaridade com ferramentas de busca Convergência das Mídias  Precisão na seleção do público-alvo para cada programa Métricas Online das ações de marketing na WebTV E finalmente, viabilizar a “Mídia de Massa 1 to 1” WebTV Aplicado a Unilever. Exemplo de mídia do produto Seda em Novela. Produto e Mídia de massa: A Web TV aparece no cenário tecnológico como ferramenta que consolida a internet na mídia mais presente nas residências, a Televisão. Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

13 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Tecnológico WEB TV | Alcance de Usuários Distribuição dos Usuários de Internet No mundo: 1,4 Bilhão de Televisões 1,2 Bilhão de usuários de internet; 185 Milhões de usuários b. Larga. Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages Total: 1,4 Bilhões de Televisões Rank Televisões Total: 185 Milhões de Acessos B. Larga Rank Acesso Banda Larga

14 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Tecnológico WEB TV | Players Terá acesso a internet e às aplicações Microsoft: Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

15 Savoury, Dressings & Spreads
Cenário Tecnológico Smartphone | Potencial Cenário Atual: Grandes transformações com o lançamento do Iphone; Estudo da comScore: mais de 40% dos usuários afirmaram que navegam mais na internet pelo celular do que o computador; 190 milhões de linhas habilitadas sendo 12 milhões operam SmartPhone; Cenário Futuro: Celulares parecidos com notebooks; Funcionando com rede 4G; Maior velocidade de dados, capacidade de processamento de informação; Oportunidades para as empresas oferecerem produtos/serviços de acordo com a localização do cliente (MobilePayment e MobileMarketing); Maior utilidade da classe B e C . BRASIL COMPRA 1° tri. Alta de 170% MobilePayment Aceitação = 71% Savoury, Dressings & Spreads Personal Care Ice Cream & Beverages

16 Cenário Tecnológico Games | Mercado Expectativa de faturamento de US$ 73,5 bilhões em 2013 Atualmente, os games superam o mercado fonográfico e até mesmo Hollywood De acordo com a  Entertainment Software Association (ESA), 68% dos lares americanos possuem um videogame ou computador voltado para games e 37% das famílias jogam também em dispositivos móveis como celulares, iPhone, iPod e PDA Uma recente pesquisa da PwC sugere que publicidade em games crescerá, anualmente, cerca de 13% durante os próximos cinco anos.

17 Games | Players Cenário Tecnológico
Sony começou a permitir a publicidade em alguns jogos durante meados de Já a Microsoft tem colocado anúncios em seu Xbox 360 há algum tempo, e abre cada vez mais espaço para este tipo de plataforma. A H&M, uma grande varejista de moda viu o jogo The Sims como um excelente nicho para atingir o publico Jovem. Com o pacote de expansão da H&M os jogadores podem vestir seus personagens com roupas e acessórios da marca, organizar desfiles de moda ou ainda montar uma loja da marca.

18 Games | Potencial de Mídia
Cenário Tecnológico Games | Potencial de Mídia Muitas marcas já aderiram ao “In-game advertising” (nome dado à publicidade inserida no jogo), onde produtos reais estão disponíveis no mundo virtual. As marcas também resolveram ir além e criaram seus próprios jogos. São os “Advergames”, jogos eletrônicos (geralmente feitos em flash e publicados na internet) específicos para divulgar uma marca, produto ou serviço. Novos consoles com novas tecnologias permitirão publicidade mais dinâmica, como por exemplo , o uso de “tags”

19 Dúvidas ??


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