A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENTORSES - Uma entorse (ou torção) é uma lesão traumática de uma articulação, com alongamento, arrancamento ou rotura dos ligamentos e demais estruturas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENTORSES - Uma entorse (ou torção) é uma lesão traumática de uma articulação, com alongamento, arrancamento ou rotura dos ligamentos e demais estruturas."— Transcrição da apresentação:

1 ENTORSES - Uma entorse (ou torção) é uma lesão traumática de uma articulação, com alongamento, arrancamento ou rotura dos ligamentos e demais estruturas que sustentam a articulação, sem deslocamento das superfícies ósseas articulares.

2 Trauma; Queda; Calçados inadequados; Desequilíbrio muscular; Terrenos irregulares; Etc...

3 São três: Grau 1 - Ocorre estiramento ou uma pequena rotura das fibras ligamentares com pouca ou nenhuma instabilidade articular. Pode apresentar dor leve, pouco edema e rigidez articular mínima. Grau 2: Ocorre alguma rotura e separação das fibras ligamentares e instabilidade moderada da articulação. Pode- se esperar dor moderada e forte, edema e rigidez muscular.

4 Grau 3 - Um entorse de grau 3 é uma completa ruptura do ligamento. Para usar a analogia de tecidos, o tecido é agora dividido em duas partes. Este tipo de entorse pode requerer intervenção cirúrgica para recolocar o ligamento. Na maioria dos casos, um período de tratamento conservador será tentado por cerca de seis semanas antes que a cirurgia fosse considerada.

5 Se a entorse não for grave, o gelo deve ser repetido a cada 3 horas nas primeiras 24 horas, depois a cada 4 horas e finalmente a cada 6 horas no terceiro dia. Daí para a frente, pode-se usar o banho de contraste, as ondas curtas e o turbilhão em água quente. Aplicações tópicas de anti- inflamatórios são muito importantes a cada 4 e 6 horas.

6 Uma luxação é um deslocamento repentino e duradouro, parcial ou completo de um ou mais ossos de uma das articulações do corpo. Em geral, uma luxação acontece quando uma força externa atua direta ou indiretamente sobre uma articulação, empurrando o osso para fora da sua posição normal. Uma luxação pode ser completa ou incompleta. Chama- se luxação completa aquela em que os segmentos ósseos que constituem a articulação ficam completamente desunidos e luxação incompleta (ou subluxação) aquela em que a união dos segmentos ósseos é reduzida, mas não é completa.

7 O estiramento muscular é uma lesão indireta frequente entre os corredores. É causado por um alongamento das fibras musculares além de sua capacidade normal de trabalho, decorrente de ciclos intensos de contração e relaxamento do músculo envolvido. Ocorre geralmente na junção músculo- tendínea, área de menor resistência do músculo, ou também na inserção do tendão ao osso, em situações em que o músculo não está adequadamente alongado, portanto despreparado para aquele esforço físico.

8 Parada a atividade física, deve-se aplicar gelo na região acometida em ciclos de 10 a 15 minutos, com bolsa envolvida por tecido para proteção da pele e feita uma bandagem para a compressão do local. O membro deve permanecer elevado e em repouso, porém a imobilização deve ser evitada ao máximo a fim de minimizar a perda de força muscular e a propriocepção


Carregar ppt "ENTORSES - Uma entorse (ou torção) é uma lesão traumática de uma articulação, com alongamento, arrancamento ou rotura dos ligamentos e demais estruturas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google