A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16, junho de 2005 IST- Desenvolvimento de produto Dispositivo automático de remoção de rolhas Alunos: 47117 José Oliveira 47168 Pedro Freitas 47188 Rogério.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16, junho de 2005 IST- Desenvolvimento de produto Dispositivo automático de remoção de rolhas Alunos: 47117 José Oliveira 47168 Pedro Freitas 47188 Rogério."— Transcrição da apresentação:

1 16, junho de 2005 IST- Desenvolvimento de produto Dispositivo automático de remoção de rolhas Alunos: José Oliveira Pedro Freitas Rogério Silva

2 16, junho de 2005 Sumário Objectivos Objectivos Pressupostos e Constrangimentos Pressupostos e Constrangimentos Mercado Mercado Necessidades Necessidades Marketing Marketing Benchmarking Benchmarking Geração de Conceitos Geração de Conceitos Arquitectura do produto Arquitectura do produto

3 16, junho de 2005 Objectivos Desenvolver um produto inovador e atraente Desenvolver um produto inovador e atraente Criar uma nova referência no mercado Criar uma nova referência no mercado Atingir 10% de cota no mercado primário Atingir 10% de cota no mercado primário Atingir 5% de cota no mercado secundário Atingir 5% de cota no mercado secundário

4 16, junho de 2005 Pressupostos e Constrangimentos Desenvolver um sistema automático de remoção de rolhas Desenvolver um sistema automático de remoção de rolhas Produto simples, de fácil utilização, requerendo pouco esforço ao utilizador Produto simples, de fácil utilização, requerendo pouco esforço ao utilizador Adaptável a todas as garrafas Adaptável a todas as garrafas

5 16, junho de 2005 Mercado Mercado primário: Mercado primário: Utilizador doméstico de classe média-alta. Utilizador doméstico de classe média-alta. Clientes com dificuldades motoras ou com dificuldade em fazer esforço nas mãos Clientes com dificuldades motoras ou com dificuldade em fazer esforço nas mãos Mercado secundário: Mercado secundário: Hotelaria e restauração de 1ª classe Hotelaria e restauração de 1ª classe

6 16, junho de 2005 Necessidades Utilização: Utilização: Facilidade de utilização Facilidade de utilização Exigir pouca força ao utilizador Exigir pouca força ao utilizador Ergonomia Ergonomia Não magoar o utilizador Não magoar o utilizador Funcionamento: Funcionamento: Manter a rolha intacta Manter a rolha intacta Funcionamento automático Funcionamento automático

7 16, junho de 2005 Marketing Segmentação Segmentação Alvo de posicionamento Alvo de posicionamento Marketing Mix Marketing Mix Classe social\ Ciclo de Vida Crianças Jovens Solteiros Jovens casados Adultos Aposentados e maiores A B C1 C2 D E

8 16, junho de 2005 Benchmarking Análise de produtos e concorrência Análise de produtos e concorrência Identificação de oportunidades Identificação de oportunidades Especificações alvo Especificações alvo

9 16, junho de 2005 Geração de Conceitos Saca-Rolhas mecânico Saca-Rolhas mecânico

10 16, junho de 2005 Geração de conceitos Saca-Rolhas de bancada com funcionamento eléctrico Saca-Rolhas de bancada com funcionamento eléctrico

11 16, junho de 2005 Geração de Conceitos Saca-rolhas eléctrico com bateria Saca-rolhas eléctrico com bateria

12 16, junho de 2005 Geração de Conceitos Saca-Rolhas de laminas eléctrico e portátil Saca-Rolhas de laminas eléctrico e portátil

13 16, junho de 2005 Geração de Conceitos Saca Rolhas Pneumático de bancada Saca Rolhas Pneumático de bancada

14 16, junho de 2005 Geração de Conceitos Saca Rolhas Pneumático portátil Saca Rolhas Pneumático portátil

15 16, junho de 2005 Geração de Conceitos Critérios para a decisão Critérios para a decisão Esforço para o utilizador Esforço para o utilizador Simplicidade de utilização Simplicidade de utilização Portatibilidade Portatibilidade Estética Estética Ergonomia Ergonomia Rapidez de execução Rapidez de execução

16 16, junho de 2005 Arquitectura do Produto Layout do Produto seleccionado: Botija Botão Agulha Êmbolo Apoio para gargalo da garrafa Mola Suporte ergonómico

17 16, junho de 2005 Arquitectura do Produto Funcionamento Funcionamento

18 16, junho de 2005 Arquitectura do Produto Dimensões:

19 16, junho de 2005 Arquitectura do Produto Conceitos Implementados Conceitos Implementados Botão de Borracha de grande dimensão Botão de Borracha de grande dimensão Botija destacável para recarregamento Botija destacável para recarregamento Compressor para carregamento das botijas Compressor para carregamento das botijas Válvula de pressão Válvula de pressão Mola de retorno do embolo à posição inicial Mola de retorno do embolo à posição inicial Apoio de borracha adaptável a todos os gargalos Apoio de borracha adaptável a todos os gargalos Zona de apoio da mão ergonómica Zona de apoio da mão ergonómica Vedante de fixação da botija à câmara Vedante de fixação da botija à câmara

20 16, junho de 2005 Produto Final Design: Ergonómico Ergonómico Cores clássicas e pouco agressivas Cores clássicas e pouco agressivas Atractivo Atractivo Sentimento de exclusividade ao cliente Sentimento de exclusividade ao cliente

21 16, junho de 2005 Produto Final Utilização: Apoio para a mão para dextros e Apoio para a mão para dextros ecanhotos Especial atenção para utilizador Especial atenção para utilizador com dificuldades de movimentação nas mãos Botão de grandes dimensões de fácil Botão de grandes dimensões de fácilaccionamento Força realizada pelo utilizador diminuta. Força realizada pelo utilizador diminuta.

22 16, junho de 2005 Produto Final Utilização: Portátil Portátil Adaptável a qualquer Adaptável a qualquer tipo de garrafa Agulha fora do contacto Agulha fora do contacto com o utilizador

23 16, junho de 2005 IST- Desenvolvimento de produto FIM Alunos: José Oliveira Pedro Freitas Rogério Silva


Carregar ppt "16, junho de 2005 IST- Desenvolvimento de produto Dispositivo automático de remoção de rolhas Alunos: 47117 José Oliveira 47168 Pedro Freitas 47188 Rogério."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google