A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No ensino de Matemática. A partir da observação de questões com baixo índice de acerto no SARESP, refletir sobre o espaço que efetivamente há, nas aulas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No ensino de Matemática. A partir da observação de questões com baixo índice de acerto no SARESP, refletir sobre o espaço que efetivamente há, nas aulas."— Transcrição da apresentação:

1 No ensino de Matemática

2 A partir da observação de questões com baixo índice de acerto no SARESP, refletir sobre o espaço que efetivamente há, nas aulas de matemática, para a discussão de conceitos e para a realização de cálculo mental e estimativas, em comparação ao espaço para o aprendizado de técnicas.

3 Baseados no SARESP 2007

4 RESPOSTA: Letra C Acerto de 16% Resolução 1:2 = 0,5

5 RESPOSTA: Letra D Acerto de 13% - 47% marcou a letra A Resolução 4X4X6 =96 cm 2 4

6 2 (4;3) 6 6 RESPOSTA: Letra A Acerto entre 30% e 40%

7 (significado de) Frações; Área total; Par ordenado; Representação de pares ordenados no plano cartesiano; (Indiretamente: divisão, área de maneira geral, volume, intervalos, intersecção, diagonais).

8 Acima de todas as técnicas de resolução e exercícios de fixação e aprofundamento, e no meio de tudo isso, estão os Conceitos Matemáticos; Eles devem ser o FIM (o objetivo) de todo aprendizado, e não somente o início; Fixando bem os conceitos, as técnicas são consequência. SUGESTÃO: Trabalhar esta oficina em HTPC com os professores


Carregar ppt "No ensino de Matemática. A partir da observação de questões com baixo índice de acerto no SARESP, refletir sobre o espaço que efetivamente há, nas aulas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google