A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P rojeto de Recuperação Fundamentação Legal Recuperação Contínua Recuperação Paralela Recuperação Intensiva Recuperação de Ciclo Projeto de Recuperação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P rojeto de Recuperação Fundamentação Legal Recuperação Contínua Recuperação Paralela Recuperação Intensiva Recuperação de Ciclo Projeto de Recuperação."— Transcrição da apresentação:

1 P rojeto de Recuperação Fundamentação Legal Recuperação Contínua Recuperação Paralela Recuperação Intensiva Recuperação de Ciclo Projeto de Recuperação Paralela Critérios para elaboração do Projeto de Recuperação Competências dos Responsáveis: UE, COGSP E CENP

2 Fundamentação Legal Resolução SE 40/2008, DOE 14/05/08 Dispõe sobre estudos de Recuperação na Rede Estadual de Ensino

3 Recuperação Contínua Inserida no trabalho pedagógico, no desenvolvimento das aulas regulares; Intervenções pontuais e imediatas do professor da classe / disciplina, em decorrência da avaliação diagnóstica sistemática do desempenho do aluno Ser devidamente registrada no diário de classe.

4 Recuperação Paralela Destinada para alunos que apresentem dificuldades de aprendizagem não superadas no cotidiano escolar (EF e EM),exceto a 1ª série do Ciclo I; Trabalho + direcionado em paralelo às aulas regulares, com duração variável em decorrência da avaliação diagnóstica; O aluno permanecerá nas atividades de Rec. Paralela somente o tempo necessário para superar a dificuldade diagnosticada.

5 - Destinada para alunos que apresentem necessidade de superar dificuldades e competências básicas, imprescindíveis ao prosseguimento de estudos em classe subseqüente (períodos e procedimentos a serem estabelecidos em atos normativos próprios) Recuperação Intensiva

6 Recuperação de Ciclo Constitui-se em um ano letivo de estudos para atender aos alunos ao final de ciclos do Ensino Fundamental que demonstrem não ter condições para prosseguimento de estudos na etapa posterior.

7 Projeto de Recuperação Paralela 1/5 1º semestre Ciclo I: a partir do início de Março até final de Junho Ciclo II e EM: após os 42 dias da Recuperação Intensiva 2º semestre ==> a partir do início de Agosto até final de Novembro DEVERÃO SER HOMOLOGADOS – atenção com a data das turmas e alteração de carga do Profº

8 Critérios para elaboração do Projeto de Recuperação Paralela2/5 Mediante proposta do Conselho de Classe/Série ou PC, a partir da análise das informações registradas nas fichas de avaliação diagnóstica, preenchidas pelo(s) professor (es) da classe; Anexar a Ata do Conselho de Classe / Série com a aprovação das turmas do Projeto; A continuidade dos projetos ficará condicionada à avaliação do semestre anterior.

9 Critérios para elaboração do Projeto de Recuperação Paralela3/5 Identificação das dificuldades do aluno(professor da classe/série) Objetivos, atividades propostas e procedimentos avaliatórios (professor da classe/série) Critérios de agrupamentos de alunos e de formação de turmas – de 15 a 20 alunos (Diretor e PC). Detalhar o trabalho a ser desenvolvido com: – Alunos portadores de necessidades especiais, incluídos em classes regulares; – Concluintes dos Ciclos I e II que foram promovidos com indicação de recuperação paralela desde o início do ano letivo.

10 Critérios para elaboração do Projeto de Recuperação Paralela 4/5 Série / Disciplina / Área de conhecimento/nível de desempenho nas diferentes habilidades Ciclo I – 02 ou 03 aulas semanais (*) Ciclo II e EM – 02 aulas semanais (*) Quantidade de turmas por Escola -> ver crédito de 5%(quadro anexo) * Fora do horário regular de aulas, inclusive aos sábados.

11 Critérios para elaboração do Projeto de Recuperação Paralela 5/5 Nºsérie/turmanome do aluno 12ª AAndré Formação de Turma Turma A Séries Envolvidas: Número de Alunos: Horário Regular das aulas: Horário de Recuperação: Dias da Semana: Total de aulas semanais: Professor Responsável: Data de início: Data de término: Relação nominal dos alunos

12 ASPECTOS RELEVANTES Artigo 5º - Competências dos Responsáveis: Inciso I – Direção e PC Inciso II – Docente das Classes Inciso III – Docente das aulas de Rec. Paralela (participar de HTPC) Inciso IV – DE (Supervisão e ATPs) Artigo 6º - Os resultados das atividades de Rec. Paralela: incorporarão a avaliação bimestral do aluno, substituindo a nota do aluno no bimestre, quando esta for inferior àquela obtida nas atividades de Recuperação.

13 ASPECTOS RELEVANTES Artigo 8º - Competências dos Órgãos Superiores: Inciso I – COGSP acompanhar e avaliar as formas de Recuperação, apresentando relatórios semestrais; Inciso II – CENP analisar e avaliar, semestralmente, os impactos da Recuperação; dar parecer indicativo, às DEs e à Sec. Estadual de Educação, de continuidade e/ou interrupção dos projetos.

14


Carregar ppt "P rojeto de Recuperação Fundamentação Legal Recuperação Contínua Recuperação Paralela Recuperação Intensiva Recuperação de Ciclo Projeto de Recuperação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google