A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVOLUÇÃO EVERALDO DOS SANTOS. Leia o texto abaixo: Uma espécie de anfíbio, um pequeno sapo que vive num determinado ecossistema é o principal predador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVOLUÇÃO EVERALDO DOS SANTOS. Leia o texto abaixo: Uma espécie de anfíbio, um pequeno sapo que vive num determinado ecossistema é o principal predador."— Transcrição da apresentação:

1 EVOLUÇÃO EVERALDO DOS SANTOS

2 Leia o texto abaixo: Uma espécie de anfíbio, um pequeno sapo que vive num determinado ecossistema é o principal predador de uma espécie de grilo.

3 Estes por sua vez apresentam coloração variada que vai do verde escuro, passando pelo marrom e até o amarelo. Após estudo percebeu-se que a coloração dominante da espécie é o verde.

4 Material: 1 cartolina verde escuro; 1 cartolina marrom; 1 cartolina amarela; tesouras de papel.

5 Procedimento: Desenvolva a atividade para investigar porque há dominância da cor verde na espécie de grilo citada no texto:

6 Após ler o texto, forme grupos e faça um molde de grilo em cartolinas coloridas para cada cor, com variação de cores similares ao ocorrido na espécie, verde escuro, marrom e amarelo.

7 Recorte cinco exemplares de cada. Cada grupo irá lançar ao acaso em um gramado bem verde, quinze modelos de grilos no total, com todas as variedades de cores.

8 Repita o procedimento e lance mais quinze exemplares em um jardim com diversidade de plantas e cores.

9 Após lançar todos os exemplares retorne com o seu grupo para o local indicado pelo seu professor para receber orientações. Reúna-se com os colegas e levante algumas hipóteses.

10 Retorne ao local de lançamento e colete os grilos. Depois de coletado reúnam- se novamente com os grupos e discuta.


Carregar ppt "EVOLUÇÃO EVERALDO DOS SANTOS. Leia o texto abaixo: Uma espécie de anfíbio, um pequeno sapo que vive num determinado ecossistema é o principal predador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google