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ADMINISTRANDO CLIENTES QUE NÃO COOPERAM

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Apresentação em tema: "ADMINISTRANDO CLIENTES QUE NÃO COOPERAM"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRANDO CLIENTES QUE NÃO COOPERAM
Edgar Egocêntrico Inspiração de Carly Simon (You’r so vain) Coloca suas necessidades à frente de tudo e de todos Betty Boca Suja Diz exatamente o que pensa sobre você, a empresa e... os outros clientes! Ruidosa, grosseira, abusiva Harold Histérico Demonstra o lado negro... da criança que há dentro de nós Argumenta, grita e tem acessos de raiva

2 ADMINISTRANDO CLIENTES QUE NÃO COOPERAM
Dick Ditatorial Irmão gêmeo de Edgar Egocêntrico Assume superioridade sobre o pessoal e a gerência Freda Parasita Quer tudo de graça Usa “truques” ou abuso verbal para conseguir serviços de graça Pensamentos Infernais Maior dificuldade é não levar para o lado pessoal Os perfis apresentados ajudam a despersonalizar a situação

3 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Apatia “Tenho cara de que estou ligando?”

4 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Dispensa Síndrome do: “Eu quero que você vá embora logo!”

5 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Frieza “Não me importa o que você quer de verdade.”

6 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Condescendência “Você é cliente/paciente, então só pode ser ignorante”

7 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Robotismo Quando os clientes são tratados como meros inputs no sistema que precisa ser processado

8 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Manual de orientação “Senhor, o sistema informa que...” Ou, “Não consta no sistema qualquer...”

9 OS 7 PROBLEMAS QUE MAIS IRRITAM CLIENTES
Comportamento evasivo “Um momento que eu vou lhe transferir para outro setor”


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