A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO DO VALOR DA EMPRESA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO DO VALOR DA EMPRESA"— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO DO VALOR DA EMPRESA
V = [Lajir (1- T)]^-k V é o valor da empresa Lajir é o lucro antes dos juros e IR T é a alíquota do IR K é o WACC

2 VALOR DAS AÇÕES Po = [(Dn)^(1+k)^n + (Pn)^(1+k)^n] Po é o valor de aquisição Dn é o dividendo previsto K é a taxa de desconto Pn é o preço de venda

3 ÍNDICE PREÇO-LUCRO P/L = (Preço Mercado da Ação): (Lucro por Ação) ou Preço Mercado da Ação = P/L . (Lucro por Ação)

4 LUCRO POR AÇÃO LPA = (Lucro Líquido):(No. Ações Emitido) Obs.: LPA é o lucro auferido por ação ordinária da empresa, isto é, resultado líquido (após IR), em um certo período de tempo.

5 Exemplo: Uma empresa apresenta uma relação Índice Preço Lucro dada por P/L = 15. Se o lucro projetado para o período for e $ , calcular o preço desta ação. Sabe-se que o número de ações emitidas é de LPA = : = $ 3 Preço = P/L . LPA = = $ 45

6 LUCRATIVIDADE DE UMA AÇÃO
Lucratividade = 1^-(P/L) Obs.: P é o preço de mercado da ação L é o Lucro por Ação

7 OBSERVAÇÕES: “Valor justo de mercado” é o montante pelo qual as ações trocariam de mãos, entre um comprado e um vendedor, quando ambos tivessem conhecimento dos fatos relevantes. Preços de Mercado = Verdadeiros “Palpites” quanto ao verdadeiro valor dos ativos de uma Cia. (Ativo Circulante = $ em caixa + estoques + contas a receber ).

8 continuação Num Mercado de Ações Eficiente os preços de mercado refletem todos os fatos relevantes e, assim, revelam o verdadeiro valor dos ativos empresariais.

9 TEORIAS SOBRE POLÍTICAS DE DIVIDENDOS
Teoria da Irrelevância... Não influencia a precificação das ações; Teoria da Relevância... Influencia a precificação das ações; e Teoria Residual Preços sofrem influência negativa quanto ao % do lucro distribuido.


Carregar ppt "AVALIAÇÃO DO VALOR DA EMPRESA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google