A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO ÉTICO-CULTURAL 2007 EXISTE MELHOR MANEIRA DE SE CONHECER OS HÁBITOS E COSTUMES DE UM POVO, DO QUE VISITANDO SUA CULINÁRIA? PENSANDO NISTO E NO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO ÉTICO-CULTURAL 2007 EXISTE MELHOR MANEIRA DE SE CONHECER OS HÁBITOS E COSTUMES DE UM POVO, DO QUE VISITANDO SUA CULINÁRIA? PENSANDO NISTO E NO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO ÉTICO-CULTURAL 2007 EXISTE MELHOR MANEIRA DE SE CONHECER OS HÁBITOS E COSTUMES DE UM POVO, DO QUE VISITANDO SUA CULINÁRIA? PENSANDO NISTO E NO PRAZER QUE NOSSAS TURMAS SENTEM PREPARANDO GOSTOSAS RECEITAS. RESOLVEMOS TRABALHAR DE MANEIRA BEM PRÁTICA, COM AS DIVERSAS ETNIAS QUE COMPÕE O POVO DO NOSSO ESTADO.

2 COMEÇAMOS COM O CONTO O NABO GIGANTE DA DISTANTE RÚSSIA, PASSANDO PELA HISTÓRIA MAMÃE VOCÊ ME AMA, COM ESQUIMÓS OU IMNUITS DO ALASKA. MOSTRANDO QUE O AMOR É FUNDAMENTAL EM QUALQUER CULTURA. ASSISTIMOS MULAN E TRABALHAMOS UM POUCO DA CULTURA ORIENTAL. INCLUINDO MÚSICAS E POEMAS QUE TRATAVAM DESTE POVO. O GATO CHINÊS E LIG-LIG-LIG- LÉ.

3 CONFECÇÃO DE BONECAS TURMAS JB2 E A13 APRENDEMOS ALGUMAS COISAS LEGAIS, SOBRE AS BONECAS... No Japão, as bonecas são chamadas de Ningyoo, não sendo apenas brinquedos infantis; elas são um símbolo da história dos costumes do país. Em datas específicas, elas são tema da ornamentação nas residências japonesas. No dia 3 de março se comemora o Dia das Meninas, e as bonecas são expostas na sala de visita.Japão3 de março No período Nara ( ) as bonecas sofreram a influência chinesa e passaram a ter roupas de seda, usar dourado e tinham o penteado sokei, que se caracteriza pelo excesso de adereços.período Nara710794chinesaseda dourado

4 NOSSAS BONEQUINHA...

5 N0SSOS AMULETOS...

6 CONCLUÍMOS O ESTUDO COM UM DELICIOSO E SABOROSO PRATO DA CULINÁRIA ORIENTAL... YAKISSOBA. ESSA RECEITA FOI UM SUCESSO ENTRE AS CRIANÇAS. Aprendemos que...Yakissoba significa macarrão tipo soba refogado ou frito. Tem sua origem na China assim como todas as formas de massa conhecida no Oriente.

7

8

9

10 DA ITÁLIA, CONHECEMOS A IMIGRAÇÃO COM O LIVRO COLONA É A NONA. FIZEMOS UM RODÍZIO DE PIZZA. COM ISSO, DESCOBRIMOS, QUE A PIZZA SURGIU EM NÁPOLES, ASSIM COMO VEM DA ITÁLIA A POLENTA, PASTAS CIUTTA (MASSA) QUE TANTO GOSTAMOS. Aprendemos que... Faz muito tempo que o homem saboreia a pizza. Como todo prato antigo, é difícil especificar sua origem, ainda mais se pensarmos que ela não é nada mais do que uma evolução do pão. Desde que foi descoberta a fermentação da massa de trigo e o forno, graças ao talento dos egípcios, há mais ou menos seis mil anos, começou se a enriquecer os pães de forma achatada com diversos ingredientes, como azeitonas, ervas aromáticas e outros.

11

12

13

14 FILMES QUE ASSISTIMOS: MULAN ANASTÁCIA AZUR E AMIR PINOCCHIO

15 POESIAS: Gato da China Era uma vez um gato chinês que morava em Xangai sem mãe e sem pai, que sorria amarelo para o Rio Amarelo, com seus olhos puxados, um pra cada lado. Era um gato mais preto que tinta nanquim, de bigodes compridos feito mandarim, que quando espirrava só fazia "chin!" Era um gato esquisito: comia com palitos e quando tinha fome miava "ming-au!" mas lambia o mingau com sua língua de pau. Não era um bicho mau esse gato chinês, era até legal. Quer que eu conte outra vez? A galinha-d'angola Coitada Da galinha- D'Angola Não anda Regulando Da bola Não pára De comer A matraca E vive A reclamar Que está fraca: "Tou fraca! Tou fraca!"

16 RECEITAS 1. YAKISSOBA Ingredientes 4 folhas de acelga cortadas em cubos 100g de brotos de feijão (moyashi) 1 cenoura média cortada em diagonal bem fino 6 vagens cortadas em diagonal bem fino 3 flores de couve flor cortados em 5cm 5 flores de brócolis cortadas em 5 cm (opcional) 1/3 de pacote de macarrão tipo chinês 50 ml de shoyu Modo de preparo Lave bem todos os legumes e vegetais e corte-as conforme a receita. Cozinhe o macarrão chinês até ficar ao dente, escorra toda a água e reserve. Retorne o óleo de soja à frigideira e aqueça-o e refogue os legumes menos o broto de feijão e deixe refogar por alguns minutos até cozinhar. A acelga, o brócolis e a couve-flor devem estar ao dente. Acrescente o shoyu na frigideira e misture tudo.

17 ANA PAULA VIRGÍNIA JB 1 JB2 A13 ANO 2007


Carregar ppt "PROJETO ÉTICO-CULTURAL 2007 EXISTE MELHOR MANEIRA DE SE CONHECER OS HÁBITOS E COSTUMES DE UM POVO, DO QUE VISITANDO SUA CULINÁRIA? PENSANDO NISTO E NO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google