A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abril 2010 Planejamento de Rádio para Schin. O Meio Rádio Penetração por Sexo, Classe e Idade (10 e + anos) % Perfil dos Consumidores (10 e + anos) %

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abril 2010 Planejamento de Rádio para Schin. O Meio Rádio Penetração por Sexo, Classe e Idade (10 e + anos) % Perfil dos Consumidores (10 e + anos) %"— Transcrição da apresentação:

1 Abril 2010 Planejamento de Rádio para Schin

2 O Meio Rádio Penetração por Sexo, Classe e Idade (10 e + anos) % Perfil dos Consumidores (10 e + anos) % As emissoras vivem a expectativa da chegada do rádio digital. Porém ainda falta um longo caminho a ser percorrido até sua implantação definitiva por aqui. Enquanto isso, o meio tem buscado explorar as inúmeras possibilidades comerciais abertas por programações segmentadas, diferenciadas e até mesmo totalmente customizadas. A segmentação e o conteúdo são os dois caminhos que devem ser seguidos pelo rádio daqui por diante.

3 Ferramentas Utilizadas Hiperlink Schin Emissoras de rádio e programas qualificados de acordo com o público a ser atingido pela ação. Clique no ícone ao lado para abrir o hyperlink para o plano em excel. As emissoras escolhidas para o plano levam em consideração os seguintes critérios: Schin São líderes nas praças, no no Público Alvo para o Schin. * Garantem a cobertura eficaz junto ao target ao longo do mês, com as inserções previstas no plano.

4 Programação Midia Avulsa Os descontos são estimados, podendo sofrer alterações

5 Salvador - BA TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$ ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Piatã FM Bahia FM

6 Pesquisa IbopeEasy Media Piatã FM – Salvador/BA

7 Perfil e Pesquisa de Audiência Rádio: Bahia FM – Salvador/BA 64% 36% 30% 53% 17% Dos 48 mil ouvintes por minuto da Bahia FM 53% pertencem a classe C 44% têm idade entre 20 e 39 anos 64% são mulheres 56% possuem grau de instrução até superior completo Fonte: EasyMedia3 IBOPE (Dez/08 a Fev/09). Praça: Grande Salvador. EMISSORAIA%IA#SHT% 1PIATA - FM2, ,0015,41 2BAHIA - FM1, ,0010,07 3GLOBO - FM1, ,006,76 4ITAPOAN - FM1, ,006,68 5NOVA SALVADOR -1, ,005,59

8 Fortaleza - CE TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$ ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS 93 FM 100 FM

9 93 FM – Fortaleza/CE Audiência e Perfil do Ouvinte

10 100 FM – Fortaleza/CE Indice de Audiência – Periodo Jan a Março/08

11 Feira de Santana - BA TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$ RÁDIOS Princesa FM Nordeste FM ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS

12 Rádio: Nordeste FM e Princesa FM– Feira de Santana/BA Pesquisa de Audiência Rádios FM Fonte: Economic pesquisas e projetos

13 Recife - PE ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS POPULAÇÃO – PIB – R$ RÁDIOS Recife FM Clube FM

14 Clube FM – Recife/PE Perfil do Ouvinte 30/ 39 anos SEXO 57% 43% Homens 35% 53% Classe C Classe DE Classe AB CLASSE SOCIAL FAIXA ETÁRIA 23% 30% 21% 15% 11% 10/ 19 anos 20/29 anos 40/ 49 anos 50 e + anos 12% FONTE: Ibope – Easymedia Rádio – Grande Recife –Jan a Mar/2007 – todos os dias – todos os locais- 05:00 as 00:00

15 Recife FM – Recife/PE Pesquisa de Audiência

16 Porto Alegre - RS TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$ ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS RÁDIOS Cidade FM Farroupilha AM Gaúcha AM

17 Cidade FM – Porto Alegre/RS Audiência e Perfil do Ouvinte ouv. por minuto; 1 PICO DE AUDIÊNCIA: ouv. por minuto; 2 ALCANCE MÁXIMO: ouv. por minuto. 3 1 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 7h e 19h 2 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 9h e 10h 3 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Todos os dias entre 5h e 5h

18 ouv. por minuto; 1 PICO DE AUDIÊNCIA: ouv. por minuto; 2 ALCANCE MÁXIMO: ouv. por minuto. 3 1 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 7h e 19h 2 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Segunda a sexta entre 9h e 10h 3 IBOPE – Período Outubro/2008 a Dezembro/2008 – Todos os dias entre 5h e 5h Perfil 1 do Ouvinte Farroupilha Farroupilha AM – Porto Alegre/RS Audiência e Perfil do Ouvinte

19 Gaúcha AM – Porto Alegre Rádio líder no sul do país, há 80 anos no ar informando com credibilidade e transmitindo com exatidão os principais fatos e notícias do Estado, do Brasil e do Mundo. É Através da Rede Gaúcha SAT, atinge o número de 120 emissoras afiliadas em 9 estados brasileiros. Perfil do Ouvinte 72% Masculino 28% Feminino Sexo C 31% DEDE 12% Classe 3%5%14%25%53% Faixa Etária A 11% B 46% 10 a 19 anos 20 a 29 anos 30 a 39 anos 40 a 49 anos 50+ anos Maio ,6% Junho ,7% Julho ,2% Agosto ,2% Setembro ,7% Share de Audiência / Geral / Rádio Gaúcha Audiência e Perfil do Ouvinte

20 Goiânia - GO ÁREA DE ABRANGÊNCIA PRIORITÁRIA DOS VEÍCULOS TOTAL DA POPULAÇÃO – PIB – R$ RÁDIOS Terra FM Interativa FM

21 Terra FM – Goiânia/GO Audiência – Ibope

22 Interativa FM – Goiânia/GO Audiência – Ibope

23 Emissoras Sem Pesquisa Liberal FM Belém/PA Liberal FM Belém/PA Veneza FM Caxias/MA Veneza FM Caxias/MA Sucesso FM Nova Friburgo/RJ Sucesso FM Nova Friburgo/RJ Band Vale FMCampos do Jordão/SP Band Vale FMCampos do Jordão/SP Cidade FMItú/SP Cidade FMItú/SP Convenção AMItú/SP Convenção AMItú/SP

24 São Paulo – SP Rua Joinville, Pq. do Ibirapuera - CEP: Fone: (11) Fax: (11) – Site: Rio de Janeiro - RJBrasília - DFCuritiba - PR Ribeirão Preto - SP


Carregar ppt "Abril 2010 Planejamento de Rádio para Schin. O Meio Rádio Penetração por Sexo, Classe e Idade (10 e + anos) % Perfil dos Consumidores (10 e + anos) %"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google