A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apoiar o desenvolvimento e a difusão de práticas inovadoras de gestão e aprendizagem em organizações hospitalares, fortalecendo a colaboração interorganizacional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apoiar o desenvolvimento e a difusão de práticas inovadoras de gestão e aprendizagem em organizações hospitalares, fortalecendo a colaboração interorganizacional."— Transcrição da apresentação:

1 Apoiar o desenvolvimento e a difusão de práticas inovadoras de gestão e aprendizagem em organizações hospitalares, fortalecendo a colaboração interorganizacional dos Serviços de Saúde MISSÃO:

2 Desenvolver e Operacionalizar um Sistema de Informação Gerencial para o Portal da Rede InovarH- Bahia para subsidiar gestores públicos na tomada de decisão, baseada em indicadores de avaliação dos hospitais participantes da rede, de modo a estimular a adoção de práticas inovadoras de gestão de serviços de saúde. OBJETIVOS:

3 Fomentar a comunicação e a difusão de inovações tecnológicas entre organizações prestadoras de serviços de saúde e sociedade civil no Estado da Bahia, fortalecendo vínculos necessários à melhoria contínua da qualidade e adoção de boas práticas de Gestão de Serviços de Saúde. OBJETIVOS:

4 CONFERÊNCIA DE CONSENSO: INDICADORES DE DESEMPENHO HOSPITALAR 1. Objetivo Pactuar, entre os dirigentes e técnicos de hospitais participantes da Rede Inovarh, um conjunto de indicadores de desempenho hospitalar a ser utilizado por todos, de maneira a permitir comparações. 2. Público-Alvo Dirigentes e técnicos que atuam diretamente nas áreas de infecção hospitalar (indicadores de desempenho gerais e específicos); assistência médico-hospitalar; administrativo; econômico- financeiro; e de mercado.

5 Cronograma – datas, horários, indicadores e especialistas responsáveis. CONFERÊNCIA DE CONSENSO: INDICADORES DE DESEMPENHO HOSPITALAR DataHorárioIndicadorEspecialista 26/11/07 (segunda)8:00-12:00Indicadores de MercadoAna Pontes 27/11/07 (terça)8:00-12:00Indicadores AdministrativosAlmerinda Luedy 28/11/07 (quarta)8:00-12:00Indicadores de Gerais e Específicos de Desempenho Sônia Vasconcelos 29/11/07 (quinta)8:00-12:00Indicadores de Assistência Médico- Hospitalar Sônia Vasconcelos 30/11/07 (sexta)8:00-12:00Indicadores Econômico- Financeiros Aline Figueiredo

6 CONFERÊNCIA DE CONSENSO: INDICADORES DE DESEMPENHO HOSPITALAR Dinâmica das Oficinas - Grupo Nominal: O especialista convidado apresenta a definição dos indicadores selecionados e esclarece dúvidas dos participantes. A seguir, individualmente, cada participante escreve, em um cartão, sua própria definição de cada indicador, um por um (pode ser a mesma definição apresentada pelo especialista ou não).

7 CONFERÊNCIA DE CONSENSO: INDICADORES DE DESEMPENHO HOSPITALAR Dinâmica das Oficinas - Grupo Nominal: Os cartões são recolhidos e lidos para todos, sem identificação dos autores das definições. Se todas as definições forem idênticas, passa-se ao indicador seguinte. Se houver diferenças entre as definições, abre-se um espaço de 5 a 10 minutos para esclarecimentos sobre essas diferenças.

8 CONFERÊNCIA DE CONSENSO: INDICADORES DE DESEMPENHO HOSPITALAR Dinâmica das Oficinas - Grupo Nominal: De novo individualmente, cada participante escreve, em outro cartão, a definição que considera a mais apropriada (podendo manter ou não a definição que tinha escrito na primeira rodada). Os novos cartões são recolhidos e lidos. A definição que obtiver o maior número de apoiadores será a escolhida como o consenso do grupo.

9 INDICADORES DE MERCADO ADMª ANA PONTES Percentual de Glosas por Convênio (PGCO) – Glosa Re- apresentada: É a relação percentual entre o Valor de Glosas por Faturas (VGLF) aplicado pelo convênio e re-apresentadas no período e o Valor TOtal das FAturas (VTOFA) encaminhadas para o convênio no mesmo período: PGCO = VGLF x 100 VTOFA VTOFA

10 INDICADORES DE MERCADO ADMª ANA PONTES Intervalo Médio de dias para resposta de solicitação de Autorização Prévia de Exames eletivos e ambulatoriais (IMAE): É a razão entre a soma dos Dias Dispendidos para o retorno da Autorização de Exames por Especialidade (DDAEs) em um período e o Número de Exames com retorno de Autorização no mesmo Período por especialidade (NEAP) por convênio: IMAE = IMAE = DDAEs NEAP

11 INDICADORES DE MERCADO ADMª ANA PONTES Intervalo Médio de dias para resposta de solicitação de Autorização PréviaIntervalo Médio de dias para resposta de solicitação de Autorização Prévia de Cirurgias eletivas sem uso de OPME (IMAC): É a razão entre a soma dos Dias Dispendidos para resposta de solicitação de Autorização de Cirurgia eletiva sem uso de OPME (DDAC) em um período e o Número de Cirurgias eletivas sem uso de OPME com resposta de solicitação da Autorização no mesmo Período (NCAP) por convênio: IMAC = DDAC NCAP NCAP

12 INDICADORES DE MERCADO ADMª ANA PONTES Intervalo Médio de dias para resposta de solicitação de Autorização PréviaIntervalo Médio de dias para resposta de solicitação de Autorização Prévia de Cirurgias eletivas por especialidade com uso de OPME (IMAC): É a razão entre a soma dos Dias Dispendidos para resposta de solicitação de Autorização de Cirurgia eletiva com uso de OPME por especialidade (DAOP) em um período e o Número de Cirurgias eletivas por especialidade com uso de OPME com resposta de solicitação da Autorização no mesmo Período (NCOP) por convênio: IMAC = DAOP NCOP NCOP

13 Tel: OBRIGADA!!!


Carregar ppt "Apoiar o desenvolvimento e a difusão de práticas inovadoras de gestão e aprendizagem em organizações hospitalares, fortalecendo a colaboração interorganizacional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google