A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS.Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS Actualmente a utilização das redes sociais faz parte do dia a dia de muitas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS.Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS Actualmente a utilização das redes sociais faz parte do dia a dia de muitas."— Transcrição da apresentação:

1 Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS.Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS Actualmente a utilização das redes sociais faz parte do dia a dia de muitas pessoas por este mundo fora. Após a criação da primeira comunidade virtual global em 1995, a Geocities, surgiram muitos outros sites de social networking com milhares de usuários como é o caso do MySpace e do Bebo, e ultimamente do facebook, com o intuito de terem como principal objectivo o estabelecimento de relacionamentos, divulgação de produtos e eventos. Para uma melhor percepção geral, é importante disponibilizar certos dados concretos sobre as respectivas redes sociais frisadas.

2 No que se relaciona com o Geocities apesar de já não se encontrar em funcionamento como antigamente, não deixa de ter na história um lugar importante como alavanca de todos os outros serviços, desde já passando a disponibilizar um préstimo valioso na interligação entre pessoas de todo o mundo. Em segundo lugar quando falamos do MySpace e do Bebo, estes ao permitirem uma fácil presença a muitos músicos, serve de atractivo a muitos jovens, resultando portanto na promoção de conteúdos, tanto textuais como por artigos mas passando fundamentalmente pela música,. Quanto ao facebook, utilizado actualmente por milhares e milhares de cibernautas podemos dizer efectivamente que esta rede difere-se das anteriormente frisadas na medida em que permite aos usuários a possibilidade de para além do chat online e dos locais próprios para descarregar conteúdos como vídeos e fotografias, permitir ao publico promover os seus produtos e serviços através de anúncios ou através de páginas em que é possível convidar membros a tornar-se fãs. Nesse sentido, num mundo em que o stress vive aprisionado na maior parte das pessoas, e onde a falta de tempo é uma constante realidade derivado as carreiras profissionais bastante exigentes das pessoas do século XXI, estes sites são utilizados principalmente para estabelecer-se relações tanto amorosas, de amizade ou profissionais.

3 .Q UE TIPO DE JOGOS DISPONÍVEIS E CONTEÚDOS ONLINE SÃO PROPÍCIOS DE GERAR SITUAÇÕES DE APEGO POR PARTE DOS JOVENS È uma realidade bem presente nos nossos jovens da actualidade, e apesar da problemática a que reporta, nos dias de hoje quase não se houve falar no tema em questão, ou por motivos económicos ou porque simplesmente muitas pessoas não gostam de ser importunadas quando lhes dizem que a sua simples acção de jogar tornou-se num acto descontrolado designado pela sociedade por vicio. È obvio que com os avanços tecnológicos e a facilidade de acesso às novas tecnologias, aumentou simultaneamente a criação de jogos online e o seu número de utilizadores, mas o problema não reside neste facto mas sim no que se refere á forma como são utilizados e á forma educativa que prestam aos seus usuários. Neste campo portanto podemos englobar diversos factos resultantes da má utilização dos mesmos, como o abandono que a própria pessoa tem pela sua vida real e a violência e agressões que exerce aquando o mundo vivenciado dentro do computador é teletransportado para fora do ecrã. Quanto a outros conteúdos, para além dos jogos, os chats e o Hotmail também representam outro meio onde o jovem é literalmente cativado a permanecer horas a fio e a estabelecer unicamente uma relação virtual com outros cibernautas, o que o afasta progressivamente da sua vida efectiva e de muitas oportunidades de sociabilização com pessoas do mundo real. È primordial que a sociedade em geral esteja atenta a estes tipos de vícios, porque tanto como o vicio de álcool, tabaco e mesmo de drogas, a má gestão das horas disponibilizadas á frente do ecrã poderá trazer muitos malefícios ao seu utilizador e a melhor ajuda que qualquer um poderá prestar a qualquer individuo que esteja perante este problema é sem dúvida demonstrar-lhe as coisas maravilhosas que o mundo tem para oferecer através de momentos de lazer e de descontracção e socialização com outros indivíduos.


Carregar ppt "Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS.Q UAIS AS REDES SOCIAIS MAIS UTILIZADAS Actualmente a utilização das redes sociais faz parte do dia a dia de muitas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google