A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ProfªDenise Ferreira1 Liderança Do Núcleo À Borda Dois novos estilos de tomada de decisão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ProfªDenise Ferreira1 Liderança Do Núcleo À Borda Dois novos estilos de tomada de decisão."— Transcrição da apresentação:

1 ProfªDenise Ferreira1 Liderança Do Núcleo À Borda Dois novos estilos de tomada de decisão.

2 ProfªDenise Ferreira2 Nova estrutura de liderança O conceito chamado de Liderança no Núcleo e na Borda foi desenvolvido a partir da análise dos desafios enfrentados pelos líderes no atual mercado global de negócios, este marcado por competitividade muito forte e que inclui paradoxos no gerenciamento de uma organização.

3 ProfªDenise Ferreira3 AGILIDADE Segundo HARRISON Lee, essa é a principal competência que um líder no atual cenário corporativo deve ter. Neste contexto, Harrisson Lee propõe uma nova estrutura de liderança na qual não há comportamento ideal.

4 ProfªDenise Ferreira4 Estrutura Da Liderança Do Núcleo À Borda Com base em uma análise de sua visão, missão e objetivos estratégicos, a organização escolhe alguns comportamentos que considera desejáveis para que seus líderes desempenhem bem a função. A partir daí, é feita uma avaliação 360° dos profissionais para alinhar suas competências às necessidades da organização.

5 ProfªDenise Ferreira5 Estrutura Da Liderança Do Núcleo À Borda ( continuação) Um coaching aprimora as habilidades desses profissionais tendo sessões periódicas com ele. O objetivo destes encontros é conversar, refletir sobre o dia-a-dia e pensar em soluções para os conflitos.Tudo isso norteado pelos objetivos traçados na avaliação 360°.

6 ProfªDenise Ferreira6 Estrutura Da Liderança Do Núcleo À Borda ( continuação) A maioria dos modelos de liderança tratam de gerenciamento de tarefas e não de comportamento. O atual ritmo dos negócios exige dos executivos agilidade para transitar entre dois estilos de liderança e decisão.

7 ProfªDenise Ferreira7 ESTILO NÚCLEO Opera no âmbito do conhecido, dá atenção especial ao detalhe e á precisão, mantém práticas corporativas e toma decisão com base em suas próprias idéias e experiências. A liderança é previsível e confiável.

8 ProfªDenise Ferreira8 ESTILO BORDA O líder opera com o desconhecido, com a ambigüidade e sai fora da zona de conforto. A liderança estilo Borda leva a novas áreas de responsabilidade. A incerteza passa a motiva, a inovação e a postura são pró-ativas no que diz respeito ao receber feedback e na colaboração na tomada de decisão.

9 ProfªDenise Ferreira9 O Líder deve: buscar o consenso, no entanto, não deve dificultar a tomada de decisão; promover a experimentação, mas controlar o risco; tomar decisões em meio a paradoxos e pontos de vistas distintos e ao mesmo tempo implementar uma ação unificada;

10 ProfªDenise Ferreira10 O líder deve (continuação) atuar de forma igualmente eficaz dentro e fora da sua zona de conforto; cercar-se de pessoas com habilidades semelhantes; conhecer bem as regras e principalmente ter desenvolvido um estreito relacionamento com a sua equipe.


Carregar ppt "ProfªDenise Ferreira1 Liderança Do Núcleo À Borda Dois novos estilos de tomada de decisão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google