A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universo História térmica. Tempo 0 O universo começou com uma pequena explosão a +- 13 bilhões de anos (por isso dizem que o termo Big-Bang não é adequado)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universo História térmica. Tempo 0 O universo começou com uma pequena explosão a +- 13 bilhões de anos (por isso dizem que o termo Big-Bang não é adequado)"— Transcrição da apresentação:

1 Universo História térmica

2 Tempo 0 O universo começou com uma pequena explosão a bilhões de anos (por isso dizem que o termo Big-Bang não é adequado) A temperatura era quase infinitamente quente.

3 Tempo 10^-36 segundo A temperatura caiu para 10^28º C. Durante esse tempo ocorreu o período de inflação (alguns diriam que esse foi o verdadeiro Big-Bang). O universo dobra de tamanho a cada 10^- 34s, e com isso esfria rapidamente.

4 Tempo 10^-32 Final da inflação. A temperatura quase alcançou o zero absoluto (-273º C).

5 Tempo 10^-33 A separação de forças elevou novamente a temperatura de zero para 10^28º C. O Universo experimentou o nascimento de criações exóticas que decaíram rapidamente ou se transformaram. A massa passou de 1kg para 10^50 toneladas.

6 No final do 1 segundo... Os nêutrons começaram a decair em prótons. A temperatura diminuiu para 900 milhoes ºC.

7 Nos 3 minutos seguintes... A temperatura do cosmo em expansão diminuiu e atingiu um ponto que permitiu o início da construção. No final do terceiro minuto, as estuturas básicas (prótons e nêutrons) criaram os três primeiros elementos.

8 Então... Quando a temperatura caiu para 3.000º C os elétrons foram atraídos para a órbita dos núcleos formando os primeiros átomos de hidrogênio, hélio e lítio.

9 Processos Físicos

10 Era da Radiação

11 Era da Matéria

12 Historia do Universo - Fases


Carregar ppt "Universo História térmica. Tempo 0 O universo começou com uma pequena explosão a +- 13 bilhões de anos (por isso dizem que o termo Big-Bang não é adequado)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google