A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação, Documentação e Informática II Docente: Rogério Vargas Discentes: Ana Carolina Novaes, Franciele Amorim, Luciana Sandes, Mariana Reis

2

3 Definição É um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico (computador, celular) na qual o produto comercializado pode ser físico ou digital.

4 Modalidades C2C ou Consumer to Consumer Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Um grande exemplo desse tipo de transação são os leilões online, como Ebay e o Mercado Livre. B2B ou Business to Business Empresas fazendo negócios com outras empresas, como por exemplo fábricas vendendo para distribuidores, ou empresa prestando algum tipo de serviço para outra. B2C ou Business to Consumer O mais comum de todos, esse tipo de comércio eletrônico envolve de um lado as empresas oferecendo serviços e bens e do outro lado o consumidor em geral, que consumirá diretamente esses produtos e serviços. No conceito mais amplo de comércio eletrônico o tipo de negócio que rege é o B2C. B2B é o típico caso de comércio por atacado, e o B2C já podemos considerar como o comércio por varejo

5 Tipos de comércio eletrônico ou e-commerce e-commerce -marketing f-commerce e-cursos e-negócios

6 Marketing É uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar um newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.

7

8 e-cursos & e-negócios

9 Estatísticas

10 Perfil do Consumidor - eBit Renda Familiar - Quantidade de Transações ( R$ / mês )

11 Faixa Etária - Quantidade de Transações

12 Escolaridade - Quantidade de Transações

13

14 Vantagens Rapidez Agilidade Cumprimento de prazo Comercialização em âmbito Global Redução de custos

15 Vantagens para a Empresa Possibilidade de Ampliar a base de clientes Ganho Operacional Melhor us do tempo Comodidade Facilidade

16 Desvantagens Desemprego Diminuição da qualidade dos produtos entregues Menos contato físico Dificuldade na troca de mercadorias Falta de segurança para o cliente.

17 Custos e Perigos

18 Legislação Código de Defesa e Proteção do Consumidor Código Comercial Mercado Livre – Programa de Proteção ao Comprador Cautela com compras no exterior

19

20 Empresas Confiáveis Sites sem registros de muitas reclamações no PROCON Mercado Livre Americanas- Submarino, Ponto Frio, Saraiva, Netshoes* Compras Coletivas *Presentes no Ranking das 20 maiores empresas online brasileiras. Fonte: Alexa.com

21 Leilão de moedas e Compras Coletivas Hoje tanto os sites de leilões quanto os de compras coletivas são febre não só no Brasil, mas em todo o mundo. Funcionamento destes sites.

22 Troca de Mercadorias O que é prazo de arrependimento? Quando usar esse prazo? Devolução do frete Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete? A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

23 Referências artigos/osmar.html artigos/osmar.html Rev_43/Artigos/comercio_eletronico.htm Rev_43/Artigos/comercio_eletronico.htm 5A&feature=related (Planeta Minas) 5A&feature=related OMc (TV Cultura) OMc


Carregar ppt "Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google