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PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA PCCTAE PDI - UFRN CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES.

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Apresentação em tema: "PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA PCCTAE PDI - UFRN CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES."— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA PCCTAE PDI - UFRN CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL

2 PROGRAMA DE DIMENSIONAMENTO DAS NECESSIDADES DE PESSOAL E MODELO DE ALOCAÇÃO DE VAGAS DA UFRN

3 PASSOS DO DIMENSIONAMENTO O QUE FAZ? SERVIÇOS OFERECIDOS COMO FAZ? PROCESSOS TECNOLOGIAS COM O QUE FAZ? COM QUEM CONTA PARA FAZER? FORÇA DE TRABALHO

4 PÚBLICO ALVO servidores técnico-administrativos efetivos pessoal terceirizado estagiários bolsistas

5 Definir critérios de distribuição de vagas; Analisar quadro de pessoal; Definir a estrutura organizacional e suas competências; Analisar processos e condições de trabalho; Verificar condições tecnológicas; Levantar composição etária e de saúde ocupacional dos servidores; Definir os quantitativos ideais para as diversas áreas; Subsidiar o recrutamento da força de trabalho na instituição. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

6 ESTRUTURA METODOLÓGICA PROJETO I ETAPA ANÁLISE PRELIMINAR LEVANTAMENTO QUANTI/QUALITATIVO ACOMPANHAMENTO DOS PROCESSOS II ETAPA ANÁLISE DEFINITIVA ANÁLISE FINAL DOS RESULTADOS OBTIDOS PROPOSTA DE MATRIZ DE ALOCAÇÃO E ADOÇÃO DE POLÍTICAS INTERNAS III ETAPA

7 I ETAPA – ANÁLISE PRELIMINAR Levantamento Quantitativo – Lotação nas Unidades – Localização em sub-unidades Levantamento Qualitativo – Dados organizacionais do setor – Dados funcionais do servidor

8 OPERACIONALIZAÇÃO DA I ETAPA Levantamento das Unidades Administrativas da UFRN Levantamento das sub-unidades que compõem as Unidades – Lista de designações (CD e FG) – Estrutura administrativa interna (organizacional) – Pesquisa de campo com Dirigentes e pesquisa em documentos Identificar responsáveis por cada uma das sub- unidades – formais e informais Elaborar formulário de inserção de dados no RhNet Capacitar os chefes e dirigentes sobre o sistema, formulários e procedimentos

9 SIAPE LOTAÇÃO /COMPETÊNCIAS DAS UNIDADES LOCALIZAÇÃO – SUB-UNIDADES Identificação da equipe de trabalho Competências do setor Metas Ambiente organizacional - PCCTAE Ambiente físico /saúde ocupacional Caracterização (iluminação, ruídos, ventilação, circulação etc) Riscos ambientais, insalubridade, periculosidade, radiação etc Equipamentos de proteção individual requeridos – EPI Recursos utilizados Equipamentos / natureza / quantidade Sistemas computacionais (softwares e aplicativos) Insumos (componentes, substâncias etc) Material de consumo CONTEÚDO RHNET

10 CARACTERIZAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO Dados funcionais e pessoais (inclusive capacitação e qualificação/ perfil qualitativo) Cargo Atribuições – atualizadas a partir do CGGP Jornada de trabalho Padrões de desempenho (Plano de trabalho) Qualidade, prazos, quantidade - GDH Assiduidade, disciplina, iniciativa, responsabilidade e produtividade – Estágio Probatório Condições para o desempenho Recursos materiais Conhecimentos, Habilidades e Atitudes Cont.

11 SIMULAÇÃO UNIDADE – HUOL SUB-UNIDADE – Ambulatório 1 Competências, serviços, recursos etc EFETIVOS Listar Servidores, dados funcionais, jornada, capacitação etc TEMPORÁRIOS Listar funcionários/empresa, cargo, atribuições etc OUTROS Voluntários, bolsistas, estagiários, residentes etc

12 COMPETÊNCIAS DAS SUB-UNIDADES SERVIÇOS PRESTADOS PELO SETOR TECNOLOGIAS UTILIZADAS ATRIBUIÇÕES DO SERVIDOR (CGGP/Enquadramento) AMBIENTE ORGANIZACIONAL DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ( Plano de Trabalho) DESVIOS DE FUNÇÃO CONDIÇÕES DE TRABALHO PADRÕES ESPERADOS (Prazo, Freqüência,Quantidade e Qualidade)

13 II ETAPA Análise preliminar do quadro atual Estudo dos dados coletados Pesquisa bibliográfica Estudo de grupo Pesquisa de campo (chefias e servidores) Emissão de relatório da análise preliminar (Diagnóstico)

14 III ETAPA Análise dos resultados obtidos Propostas para elaboração da Matriz de Alocação de cargos e para adoção de políticas internas para provisão, desenvolvimento e movimentação do pessoal técnico- administrativo


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