A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 1 Como atender bem o público.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 1 Como atender bem o público."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 1 Como atender bem o público

2 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 2 Para um bom atendimento tem de existir uma boa comunicação. Transmitir; Compreender; Ouvir; Dar a conhecer; Tornar comum; Emitir e receber mensagens, sejam elas verbais, gestuais, escritas ou pelo telefone.

3 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 3 As nossas atitudes facilitadoras da comunicação devem ser: Força de vontade; Sociabilidade; Empatia; Capacidade de adaptação; Tolerância à frustração; Auto controlo.

4 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 4 A escuta activa é essencial com cliente/utilizador. Ouvir com atenção; Detectar o objectivo imediato ou ideia central transmitida; Não expressar de imediato desacordo; Evitar preencher o silêncio; Formular perguntas abertas; Usar encorajamentos verbais; Reformular/resumir.

5 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 5 Os comportamentos também são muito importantes. Usar gestos que traduzam disponibilidade e simpatia (olhar, sorrir, atender de braços abertos). Utilizar a voz como ferramenta para o relacionamento. Usar expressões que cativem os clientes, de forma calma e pousada.

6 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 6 O que nos leva a um mau atendimento. Postura incorrecta; Ausência de sorriso; Emoções descontroladas; Linguagem incorrecta; Não mostrar disponibilidade; Não fornecer feedback ao cliente;

7 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 7 O encerramento do atendimento ao cliente deve ser: Com simpatia; Manifestar disponibilidade; Se possível utilizar na despedida, uma última vez, o seu nome.

8 Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 8 Conclusão Se acreditarmos na seriedade do nosso trabalho, dando carinho e atenção ao cliente, construímos uma relação de respeito e fidelidade.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Fernanda, Fátima e Helena 1 Como atender bem o público."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google