A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRAZÕES DE ARMAS. ISABEL BRAGANÇA Casou com o Infante D. João, filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRAZÕES DE ARMAS. ISABEL BRAGANÇA Casou com o Infante D. João, filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre."— Transcrição da apresentação:

1 BRAZÕES DE ARMAS

2 ISABEL BRAGANÇA Casou com o Infante D. João, filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre.

3 CONSTANÇA RAINHA Filha de João Manuel de Castela, Príncipe de Vilhena e de Constança Infanta de Aragão. Casou em primeiras núpcias com D. Afonso XI, Rei de Castela, enviuvou e casou em segundas núpcias com Príncipe D. Pedro, futuro Rei de

4 LEONOR (RAINHA) Filha de D. Martim Afonso Telo de Meneses e de Aldonça Ana de Vasconcelos. Casou com D. Fernando I de Portugal.

5 ISABEL ( RAINHA SANTA) Infanta de Aragão, filha de D. Pedro III Rei de Aragão e da Sicilia e de Constança

6 AFONSO SANCHES Senhor de Vila do Conde. Filho ilegítimo do Rei D. Dinis I de Portugal e de Aldonça Rodrigues Talha

7 BEATRIZ(RAINHA ) Rainha de Portugal, Infanta de Castela Filha de D. Sancho IV de Castela, o Bravo, e de Maria de Molina. Casou com D. Afonso IV de Portugal.

8 INÊS DE CASTRO Casou com D. Pedro I de Portugal, filha de Pedro Fernandes de Castro, o da Guerra, Senhor de Lemos.

9 Duquesa de Coimbra e Condessa de Urgel Filha de Jaime II de Aragão e Conde de Urgel. Casou com D. Pedro, Infante e Regente de Portugal, Duque de Coimbra.

10 LEONOR (RAINHA) Casou com o Rei D. João II, o Príncipe Perfeito, seu primo, era filha de D. Fernando, Infante de Portugal e 2º Duque de Viseu e de D. Beatriz, também Infanta de Portugal

11 2º Duque de Coimbra

12 Inclíta geração Filhos homens de D. João I de Portugal e D. Filipa de Lencastre.

13 Infante de Portugal joão (infante)

14 Fernando (infante)

15 Duarte Príncipe Primeiro filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre

16 Duque de Viseu Terceiro filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lancastre.

17 Filipa de Hainaut ( Rainha de Inglaterra) Filha dos Condes de Holanda e Condes de Hainaut. Casou com Eduardo III de Inglaterra, avó de D. Filipa de Lancastre e Bisavó de D. Duarte I de Portugal.

18 João de Gant ( Duque de Lancastre) Avô de D. Duarte I de Portugal, Pai de D. Filipa de Lancastre.

19 Filipa A única filha solteira do Infante D. Pedro, Duque de Coimbra, levou uma vida de recolhimento no Mosteiro de Odivelas.

20 Beatriz de cléves Filha de D. Pedro, Duque de Coimbra, como os seus irmãos foi acolhida na Borgonha e casou com Adolfo de Clèves e de La Mark, Senhor de Ravenstein ( ), filho do Duque de Clèves.

21 Jaime cardeal Filho de D. Pedro, Duque de Coimbra, passou a Borgonha, enveredou pela carreira eclesiástica, foi Bispo de Arras e Abade de Dunas (na Ordem de Cister). Foi Arcebispo de Lisboa. Nomeado Bispo de Pafos (Chipre) pelo papa Calisto III e o Papa Pio II tornou-o Cardeal. Escudo esquartelado: I e IV - armas de seu pai o Infante D. Pedro; II e III - armas de Aragão (pleno - armas de pretensão também usadas por sua mãe e seu irmão D. Pedro).

22 Isabel (rainha) Rainha de Portugal Casou com seu primo-irmão o Rei D. Afonso V

23 joão Príncipe de Antioquia Segundo filho do Infante D. Pedro, Duque de Coimbra. Após o desastre de Alfarrobeira, D. João "de Coimbra" seguiu para Castela, Aragão e depois para Borgonha. Casou com Carlota de Lusignan, filha de D. João III, do Chipre de onde recebeu o título de Príncipe de Antioquia.

24 Pedro Condestável do Reino e Mestre de Aviz Primeiro filho de D. Pedro, Duque de Coimbra e Irmão de D. Duarte pretendente ao trono de Aragão por linha materna.

25 Pedro (príncipe) Infante e Regente de Portugal Duque de Coimbra. Segundo filho de D. João I com D. Filipa de Lancastre.. Casou com a aragonesa D. Isabel de Urgel e tiveram com geração: D. Pedro ( ); D. João ( ); D. Isabel ( ); D. Jaime ( ); D. Beatriz (?-?) e D. Filipa ( ).

26 Rainha D. Filipa de Lancastre Casou com D. João I, o de boa memória, Rei de Portugal, pais da ínclita geração.

27 D. Catarina de Bragança, Infanta de Portugal

28 Rainha Maria Ana Josefa de Áustria e Bragança

29 Rainha D. Amélia de Orleães e Bragança

30 DUQUE DE COIMBRA (D. Henrique de Bragança)

31 DUQUE DO PORTO (D. Dinis de Bragança)

32 PRINCESA (D. Francisca de Bragança)

33 PRÍNCIPE DA BEIRA (D. Afonso de Santa Maria de Bragança)

34 DUQUESA DE BRAGANÇA (D. Isabel de Herédia e Bragança)

35 DUQUE DE BRAGANÇA

36


Carregar ppt "BRAZÕES DE ARMAS. ISABEL BRAGANÇA Casou com o Infante D. João, filho de D. João I de Portugal e de D. Filipa de Lencastre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google