A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: João Loureiro Ricardo Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: João Loureiro Ricardo Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: João Loureiro Ricardo Santos

2 Introdução; O que é a contracepção mecânica?; Preservativo masculino/feminino; DIU; Diafragma; Conclusão.

3

4 Métodos que evitam a concepção impedindo o encontro dos espermatozóides e/ou a implantação do óvulo.

5

6

7 1º) Coloque sempre o preservativo antes do início da relação, quando o pénis estiver erecto. Aperte o bico do preservativo até sair todo o ar, evite apertar demais para não estragar o preservativo. 2º) Deixe um espaço vazio de 2 cm na ponta do preservativo: ele vai servir de depósito para o esperma. Alguns preservativos já têm uma ponta especial para esse fim. 3º) Sem deixar o ar entrar, vá desenrolando o preservativo até que o pénis fique coberto. Se ele não estiver bem encaixado ou se ficar ar dentro, o preservativo pode rasgar.

8 4º) Se o preservativo romper durante a relação, retire-o do pénis imediatamente e coloque um novo. Tenha sempre vários preservativos de reserva. 5º) Depois da ejaculação, retire-o do pénis enquanto ainda estiver erecto. Quando o pénis começa a amolecer, o preservativo fica encolhido, permitindo que o esperma escape pela parte de cima (o que poderia causar contaminação). 6º) Retire o preservativo com cuidado: não deixe que ele escorregue, nem que o líquido seja derramado. Depois de retirado, amarre-o, e embrulhe-o em papel higiénico e deite-o no lixo.

9

10

11

12 É um artefacto colocado dentro da cavidade uterina para impedir a gestação. Existem vários tipos. É um método seguro e eficaz de contracepção, associado a poucos efeitos colaterais.

13 É uma cúpula de borracha com bordas firmes, porém flexíveis, que impede a entrada de espermatozóides no útero.

14 Antes de adquirir o diafragma, deve-se procurar um/a profissional de saúde para verificar qual a medida que se deve usar, assim como receber uma orientação correcta sobre a sua forma de uso. O diafragma pode ser colocado em qualquer momento antes da relação sexual, ou usado o tempo todo, desde que seja retirado pelo menos uma vez ao dia para ser lavado. Porém, se ocorrer uma relação sexual, deve esperar no mínimo 6 horas para poder retirá-lo do órgão genital feminino.

15

16


Carregar ppt "Trabalho realizado por: João Loureiro Ricardo Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google