A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E SCOLA E COLÓGICA Ana Lopes nº2 Bárbara nº5 Nuno nº19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E SCOLA E COLÓGICA Ana Lopes nº2 Bárbara nº5 Nuno nº19."— Transcrição da apresentação:

1 E SCOLA E COLÓGICA Ana Lopes nº2 Bárbara nº5 Nuno nº19

2 Introdução : Nesta apresentação vamos mostrar-vos como deveria ser a nossa escola a nível ecológicos. Embora conheçam as principais energias renováveis, podendo ser obtida através de 3 aparelhos diferentes; hoje em dia já existe um único painel que utiliza essas energias para gerar energia.

3 portaria Campo de jogos Pavilhão escolar Pavilhão gimnodesportivo Estufa Jardins Pequena horta Jardins Planta actual da escola (adaptada) Contentor

4 Campo de jogos Pavilhão escolar Pavilhão gimnodesportivo Estufa Jardins Horta Jardins Como deveria ser a nossa planta da escola Contentor Painéis termodinâmicos (no telhado) Painéis termodinâ- micos (no telhado) portaria Estufa Jardins Painéis termodinâmicos (no telhado)

5 Coisas que já existiam, mas que achamos que deveria aumentar: Horta Pedagógica Estufa

6 Painéis solares Os painéis solares térmicos são os mais comuns, servem principalmente para aquecer a água dos banhos mas também como apoio a piscinas ou ao aquecimento central, apesar de terem menos rendimento no Inverno. Um determinado número destes aparelhos permite poupar 70% da energia necessária para aquecer a água que usamos em casa anualmente.

7 Como funciona? A energia solar aquece os painéis que por sua vez transferem a temperatura para a água que está num depósito. Este pode ficar no exterior ou no interior da casa. Continua a ter o sistema normal de abastecimento com gás mas apenas como apoio ao solar.

8 Painéis termodinâmicos O Sol não está sempre presente. No Inverno os dias têm em média 7 horas de luz com apenas 3 a 4 horas de sol, limitando assim o funcionamento dos painéis solares. Os painéis termodinâmicos servem assim para elevar a temperatura da água dos nossos balneários por exemplo ou até mesmo para iluminar as nossas salas de aula, durante o período chuvoso ou nocturno.

9 História Os sistemas termodinâmicos foram criados pelo físico Francês Nicolas Carnot que descobriu a energia termodinâmica no ano Assim os painéis solares termodinâmicos são capazes de captar o calor do sol, da chuva e do vento, 24 horas por dias 365 dias por ano.

10 Energia eólica A energia eólica representa o aproveitamento da energia do vento para produzir energia mecânica (a rotação das pás) que pode a seguir ser transformada em energia eléctrica por um gerador. Hoje em dia, a energia eólica é cada vez mais utilizada para produzir electricidade, seja para utilização local descentralizada, por exemplo em lugares isolados, seja em grandes parques eólicos.

11 Curiosidades O maior campo de energia solar do mundo situa-se na Alemanha. Este campo tem cerca de painéis solares. Este campo tem 2000 metros de largura e 800m de largura. Apesar da China já estar a tentar bater este recorde.

12 Maior barco movido a energia solar Maior prédio comercial solar Maior estádio de futebol solar Maior carro solar do mundo

13 Quais os painéis mais comuns: - os painéis solares; - os painéis termodinâmicos? R.: Painéis solares. PERGUNTAS (fáceis claro ) Quais dos painéis utilizam várias energias: - Painéis solares; - Painéis termodinâmicos? R.: Painéis termodinâmicos. Qual a fonte de energia das ventoinhas eólicas? a)Da água b)Quando chove; c)Do vento; R.: C) Do vento.

14 Conclusão Escolheríamos portanto os painéis termodinâmicos, pois funcionam durante o ano inteiro, e embora sejam mais caros funcionam com todos os tipos de energia. Aumentaríamos a estufa e a horta. Para uma escola melhor!

15 Fim!


Carregar ppt "E SCOLA E COLÓGICA Ana Lopes nº2 Bárbara nº5 Nuno nº19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google