A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho elaborado por: Luís Soares nº990 Miguel Martins nº994

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho elaborado por: Luís Soares nº990 Miguel Martins nº994"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho elaborado por: Luís Soares nº990 Miguel Martins nº994
O Windows 8 Trabalho elaborado por: Luís Soares nº990 Miguel Martins nº994

2 O que é o Windows 8 O Windows é um sistema operativo da Microsoft.
Foi anunciado oficialmente por Steve Ballmer, director executivo da Microsoft. A Microsoft lançou o Windows Developer Preview, primeiro a beta para o público No dia 13 de Setembro de 2011, sendo seguida pela versão Consumer Preview No dia 31 de maio de 2012, foi liberada para download a versão Windows 8 Release Preview. A versão final foi lançada mundialmente em 26 de Outubro de Recentemente durante a CES 2013 foi anunciado que a Microsoft já vendeu 60 milhões de unidades do Windows 8.

3 O Significado do Windows 8
A palavra Windows em português significa janelas. A sua interface gráfica é baseada no padrão WIMP e utiliza o conceito WYSIWYG, previamente desenvolvido em Xerox PARC: Possui janelas que exibem informações e recebem respostas dos utilizadores através de um teclado ou de cliques do mouse. O registro da marca Windows foi legalmente complicado, pelo fato dessa palavra ser de uso corrente em inglês.

4 Característica do Windows 8
A versão 3.11, o sistema rodava em 16 bits (apesar de poder instalar um update chamado Win32s para adicionar suporte a programas 32 bits). As versões a partir do XP e Servidor 2003 estão preparadas para a tecnologia 64 bits. Os sistemas de 64 bits não possuem mais suporte para rodar nativamente aplicativos de 16 bits, sendo necessário uso de emuladores/máquinas virtuais.

5 O Windows 8 A última versão lançada do Windows, o Windows 8, é um sistema operacional mais estável (principalmente do que a versão Vista). O seu visual é simples e tem uma boa performance em uma grande gama de computadores, tablets e smartphones, de variadas configurações. Um dos pontos interessantes desta nova versão do Windows, é o novo menu Iniciar com o estilo Metro. Ao mover o ponteiro do rato no canto inferior esquerdo, você pode tanto visualizar os seus arquivos e programas da maneira clássica, como os aplicativos da Windows Store, além da busca mantida do Windows 7. Dentro das melhorias do Windows 8, também é notável que a Microsoft melhorou na velocidade de início e das tarefas básicas como abrir e usar programas.

6 Internet Explorer 10 O Windows 8 inclui o Internet Explorer 10 na sua nova interface e na interface Desktop. O visual do Internet Explorer é mais simples e o navegador é mais rápido. Foi totalmente redesenhado, mas a sua versão Desktop teve poucas mudanças, quando comparada com a versão 9. Já a inclusa na Interface renovada do Windows 8 é mais simples, com menos botões e foi feita uma grande reorganização

7 Compatibilidade com o Windows Phone
Segundo o CEO da Nvidia, em entrevista ao CNET, que alguns dos apps feitos para Windows Phone serão compatíveis com o Windows 8 (na nova interface). Referiu também que esta compatibilidade "É uma maneira também de estimular os desenvolvedores a criarem novos aplicativos para o Windows Phone".

8 Recursos removidos Para além da remoção do menu Iniciar, várias características notáveis foram removidos do Windows 8. O suporte para reprodução de DVDs foi removido do Windows Media Player, devido ao custo de licenciar os decodificadores necessários (especialmente para dispositivos que não incluem unidades de disco óptico em tudo). Mas o software (que também inclui suporte para reprodução de DVD) pode ser adicionado de volta através do add-on pago "Pro Pack" (para a versão base de Windows 8, que também actualiza o sistema para o Windows 8 Pro). "Media Center Pack" (para o Windows 8 Pro). O Windows 8 ainda vai apoiar softwares de terceiros que incluem reprodução de DVD.

9 Vantagens Aplicativos: O Windows 8 tem como vantagem a Windows Store que promete uma experiencia parecida com a loja de aplicativos do Itunes ou do Android Market (Google Play) o que o torna mais moderno. A Windows Store proporciona muitas vantagens para seu uso dando total acesso a aplicativos: De contas de bancos; Algumas redes sociais e rádios. Ainda existem: Os apps de Noticias; Tempo, Mensagens e Calendários que já vem como padrão no Windows. Velocidade: O Windows 8 inicia muito mais rápido do que os outros sistemas operacionais da Microsoft, ele inicia em menos de um minuto, tornando sua experiencia muito melhor

10 Desvantagens Apesar das vantagens serem óptimas, temos as desvantagens que podem fazer você desistir de actualizar seu computador. Placa de Vídeo: Algumas placas de vídeo por serem um pouco mais antigas que o sistema, seus cds ainda não possuem suporte para o sistema, e consequentemente e nos não podemos ter experiencia máxima da sua placa de vídeo, mesmo ela sendo instalada com um CD de uma placa semelhante. Jogos: Consequentemente pela falta de CD para placa de vídeo os jogos não funcionam, algumas vezes travando e desligando por serem 'pesados' demais para seu computador


Carregar ppt "Trabalho elaborado por: Luís Soares nº990 Miguel Martins nº994"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google