A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Francisca Barros. CARACTERÍSTICAS DO CARTAZ 1) Informa, instrui e persuadi o leitor sobre algum assunto; A preocupação da Campanha do ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Francisca Barros. CARACTERÍSTICAS DO CARTAZ 1) Informa, instrui e persuadi o leitor sobre algum assunto; A preocupação da Campanha do ano."— Transcrição da apresentação:

1 Professora Francisca Barros

2

3 CARACTERÍSTICAS DO CARTAZ 1) Informa, instrui e persuadi o leitor sobre algum assunto; A preocupação da Campanha do ano de 2008 é chamar a atenção de todos os brasileiros para as grandes ameaças que a vida humana vem sofrendo nos últimos tempos, como o aborto, a violência, a pobreza e a eutanásia, e para a indiferença com que essas agressões estão sendo tratadas.

4 2) Geralmente utiliza as linguagens verbal e não verbal, podendo haver predomínio de uma delas;

5 3) Texto em linguagem verbal curto, para uma leitura rápida;

6 4) Presença de título que tem por finalidade atrair o leitor e definir o assunto do cartaz; O tema da Campanha da Fraternidade 2008 (CF-2008) é "Fraternidade e Defesa da Vida" e o lema, "Escolhe, pois, a vida (Dt 30,19)".

7 5) Linguagem verbal clara, direta, objetiva e concisa, adequada aos objetivos da campanha e ao público a que se destina; O objetivo geral da CF-2008 é levar a sociedade a defender e a promover a vida humana do nascimento até a morte. Em uma sociedade altamente materialista e competitiva como a atual, as pessoas tendem a determinar valores para coisas e pessoas tendo em vista interesses particulares.

8 6) Emprega, geralmente, o padrão culto formal da língua;

9 7) Identificação simples por meio de logotipo do órgão, entidade ou empresa responsável pela mensagem veiculada.

10 O Cartaz apresenta uma imagem de esperança e de paz, condizente com a mensagem cristã; O idoso da foto sorri, sereno, enquanto o bebê dorme tranqüilamente. É a dignidade da vida humana em todas as suas fases. Um está, agora, na condição de zelar pela vida do outro, que usufrui desse cuidado. Reflete o compromisso constante que o ser humano deve ter de proteger seu semelhante;

11 O bebê cuidado pelo homem quer exaltar a confiança que precisamos gerar, uns nos outros, de que toda vida humana é valorizada, incondicionalmente; O idoso e o bebê representam a idéia de que a proteção à vida ultrapassa vínculos familiares, crenças, limitações, raças, interesses pessoais ou situação social. Ambos são portadores de uma dignidade intrínseca. É o compromisso cristão com a preciosidade da vida do outro, que possui a mesma filiação divina.


Carregar ppt "Professora Francisca Barros. CARACTERÍSTICAS DO CARTAZ 1) Informa, instrui e persuadi o leitor sobre algum assunto; A preocupação da Campanha do ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google