A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciências Exercícios– cap. 1 e 2 (6ª série)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciências Exercícios– cap. 1 e 2 (6ª série)"— Transcrição da apresentação:

1 Ciências Exercícios– cap. 1 e 2 (6ª série)
Professora: Alexsandra Ribeiro

2 INSTRUÇÕES Leia atentamente cada questão e faça o que se pede.
Responda cada questão sempre no modo de edição, ou seja, não responda no modo de apresentação. Após resolver as questões salve o arquivo com o seu nome na pasta indicada pelo professor. Bons estudos! 2

3 Análise da estrutura da Terra
1. Cite dois métodos DIRETOS e dois métodos INDIRETOS usados para analisar a estrutura da Terra, preenchendo o gráfico abaixo: Análise da estrutura da Terra Métodos Diretos Métodos Indiretos Para responder a questão acima basta selecionar a caixa de texto e começar a escrever!

4 2. Observe a figura abaixo e complete os espaços com as camadas que formam o nosso planeta:

5 3. Sobre as camadas da Terra que você citou no slide anterior, cite uma característica de cada camada que forma o nosso planeta: Para responder a questão acima basta selecionar a caixa de texto e começar a escrever!

6 O basalto e o granito são exemplos desse tipo de rocha.
4. As rochas podem ser classificadas de acordo com a maneira como se formaram na natureza. Com relação aos tipos de rochas existentes, associe as colunas e LIGUE o tipo de rocha à sua característica: Rocha formada pelo desgaste de outras rochas, a partir do intemperismo sofrido pelas rochas. O basalto e o granito são exemplos desse tipo de rocha. Rocha formada pela transformação de outras rochas.. O mármore e o gnaisse são exemplos típicos desse tipo de rocha. Rocha que se origina do esfriamento do magma. Rocha Magmática Rocha Metamórfica Rocha Sedimentar DICA! Selecione uma das linhas ao lado para fazer a ligação da rocha à sua característica.

7 5. De acordo com os exemplos de cada rocha, organize as palavras abaixo de acordo com essa classificação, preenchendo a tabela: Rocha magmática Rocha sedimentar Rocha metamórfica DICA! Clique e arraste as palavras abaixo de acordo com a classificação correta para dentro da tabela! Arenito Basalto calcário Gnaisse ardósia Granito Evaporito Pedra-pomes Argilito Mármore

8 6. O que é tectônica de placas
6. O que é tectônica de placas? Cite dois fenômenos ocasionados por essa teoria. 7. O que você entende por ciclo das rochas? 8. Em que tipo de rocha é mais provável encontrarmos fósseis? Justifique sua resposta. Para responder as questões acima basta selecionar a caixa de texto e começar a escrever!

9 9. Em relação aos terremotos, diferencie hipocentro e epicentro.
10. Diferencie estalactites e estalagmites. Em que tipo de rocha essas estruturas costumam se formar? Para responder as questões acima basta selecionar a caixa de texto e começar a escrever!

10 Bons estudos!!!


Carregar ppt "Ciências Exercícios– cap. 1 e 2 (6ª série)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google