A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE"— Transcrição da apresentação:

1  OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE
Apoiar e estimular o microcrédito, o empreendedorismo e as demais atividades econômicas alternativas que proporcionem um aumento dos postos de trabalho, promovendo a inclusão social. Apoiar e estimular atividades econômicas orientadas pelos princípios da autogestão, cooperação e solidariedade, com vistas à promoção da Economia Solidária

2 PROGRAMA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
A SENAES – Secretaria Nacional de Economia Solidária foi criada em 2003 – que passou a organizar um programa totalmente voltado para o benefício dos trabalhadores da Economia Solidária.

3 Objetivo Geral Promover o fortalecimento e a divulgação da Economia Solidária, mediante políticas integradas, visando a geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário.

4 Objetivos Específicos:
* Contribuir para organizações de autogestão na geração de trabalho e renda. * Facilitar o intercâmbio entre os empreendimentos. * Qualificar as pessoas envolvidas com a criação e execução de políticas públicas feitas especialmente para a Economia Solidária. * Criar políticas de finanças solidárias.

5 * Promover o consumo ético e o comércio justo.
* Dimensionar e dar visibilidade aos empreendimentos. * Promover estudos e pesquisas sobre o tema. * Criar leis claras e específicas para a Economia Solidária.

6 Ações Prioritárias : Sistema Nacional de Informações da Economia Solidária Conselho Nacional de Economia Solidária Institucionalização da Política Pública de Economia Solidária e Marco Jurídico da Economia Solidária Programas/Ações Coordenados pela SENAES e com Parceria de Outros Entes Governamentais Formação Fomento à Economia Solidária

7 Sites: www.mte.gov.br www.sies.mte.gov.br
Telefone:


Carregar ppt " OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO MTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google