A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VINHO NOVO EM ODRES VELHOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VINHO NOVO EM ODRES VELHOS"— Transcrição da apresentação:

1 VINHO NOVO EM ODRES VELHOS
Clique para passagem de slides Ligue o som

2 Disse Jesus: “Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam” (Mateus 9.17).

3 Odres eram a garrafa do século 1
Odres eram a garrafa do século 1. Eram feitos de peles de animais costuradas na forma de uma bolsa flexível. A princípio eram macios e maleáveis, mas o tempo os tornavam quebradiços.

4 Como o vinho produz gases e aumenta de volume ao passar pelo processo de fermentação, o odre precisaria esticar para conter o vinho em expansão. Odres velhos e não elásticos rompiam-se durante a fermentação.

5 Aquele que quer seguir a Cristo e receber um novo vinho, ou seja, a nova vida por ele oferecida, não pode continuar sendo um odre velho. A Palavra de Deus diz que “se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).

6 Jesus não faz acepção de pessoas; ele disse: “O que vem a mim de modo nenhum lançarei fora” (Jo 6.37). Ele nos recebe como somos, com nossos defeitos e pecados, mas a partir do momento em que somos recebidos por ele, não mais podemos continuar sendo como odres velhos, velhas criaturas.

7 O Evangelho, o vinho novo oferecido por Cristo, tem como características transformar e renovar vidas, expandindo nosso ser para uma nova dimensão espiritual que nos levará à vida eterna. Odres velhos não podem suportar essa transformação.

8 Muitos até querem essa transformação, essa nova vida, mas não querem jogar fora os odres velhos, isto é, velhos hábitos, concepções, vícios, etc. Quando nos mudamos para uma nova residência, geralmente nos desfazemos daquelas coisas que são incompatíveis com o novo lar; móveis antigos e estragados, utensílios sem utilidade, vestimentas velhas, etc.

9 No plano espiritual também é assim: coisas próprias do velho homem não podem continuar com ele na nova vida oferecida por Jesus; precisam ser deixadas para trás.

10 É isso o que o apóstolo Paulo quis dizer aos cristãos da cidade de Filipos, ao escrever: “Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo (...) por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele” (Fp

11 Desejamos a nova vida oferecida por Jesus
Desejamos a nova vida oferecida por Jesus? Então aproximemo-nos dele com coração submisso à sua vontade, deixando para trás os odres velhos e oferecendo-nos a ele para sermos transformados em odres novos que possam receber o vinho novo que nos dará uma nova dimensão espiritual e nos levará à vida eterna.

12 Créditos: texto: Nerivaldo formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo
Créditos: texto: Nerivaldo formatação: Nerivaldo música: Serenata, de Toselli (Orq. André Rieu) data: NÃO RETIRE NEM ADULTERE OS CRÉDITOS


Carregar ppt "VINHO NOVO EM ODRES VELHOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google