A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

31 de maio. Dia Mundial Sem Tabaco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "31 de maio. Dia Mundial Sem Tabaco"— Transcrição da apresentação:

1 31 de maio. Dia Mundial Sem Tabaco

2 O tabagismo é a segunda maior causa de morte no mundo
O tabagismo é a segunda maior causa de morte no mundo. Metade dos fumantes regulares, cerca de 650 milhões de pessoas, poderão morrer por causa de doenças associadas ao tabaco. Igualmente alarmante é o fato de que centenas de milhares de não fumantes morrem a cada ano por respirarem a fumaça do cigarro.

3

4 Doenças associadas ao uso do cigarro
Estima-se que, no Brasil, a cada ano, 80 mil pessoas morrem precocemente devido ao tabagismo, número que vem aumentando ano a ano. Em outras palavras, cerca de 8 brasileiros morrem por hora por causa do cigarro.

5 O tabagismo é diretamente responsável por:
30% das mortes por câncer; 90% das mortes por câncer de pulmão; 25% das mortes por doença coronariana; 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica; 25% das mortes por doença cerebrovascular.

6 Outras doenças também relacionadas ao uso do cigarro são:
aneurismas arteriais; trombose vascular; úlcera do trato digestivo; infecções respiratórias; impotência sexual no homem.

7

8 Recursos para parar de fumar Além da força de vontade pessoal, quando necessário, o fumante pode recorrer a ajuda terapêutica para abster-se do tabaco. Existe possibilidade de ajuda com medicamentos, adesivos, chicletes, hipnose, acupuntura. Não espere o dia 31 de maio, comece hoje a abster-se do cigarro. Você merece e o universo agradece! Evite o primeiro cigarro e você estará evitando todos os outros! Evite as recaídas.


Carregar ppt "31 de maio. Dia Mundial Sem Tabaco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google