A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 25ª SEMANA COMUM! (São Vicente de Paulo)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 25ª SEMANA COMUM! (São Vicente de Paulo)"— Transcrição da apresentação:

1 SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 25ª SEMANA COMUM! (São Vicente de Paulo)

2 CANTO de ENTRADA: Abre, Senhor, nossos lábios,/ pra que nossa boca te cante,/ eternamente os teus louvores,/ em tons e acordes vibrantes. 1- Tu és, Senhor, o Caminho,/ que os nossos passos conduz;/ Queremos que a Tua Palavra/ nas trevas, pra nós seja luz.

3 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: - Quero confessar a Ti./ Ilumina a minha alma./ Eu reconheço: Sou pecador./ Diante de mim, eu sei, está sempre o meu pecado,/ foi contra vós que eu pequei. Kyrie, eleison! Criste, eleison! Kyrie, eleison!

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, que, para socorro dos pobres e formação do clero, enriquecestes o presbítero São Vicente de Paulo com as virtudes apostólicas, fazei-nos, animados pelo mesmo espírito, amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a

8 1ª LEITURA: (Ageu 1,15-2,9) Leitura da Profecia de Ageu. No segundo ano do reinado de Dario, no dia vinte e um do sétimo mês, fez-se ouvir a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu: Vai dizer a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote, e ao resto do povo:

9 Há dentre vós algum sobrevivente que tenha visto esta casa em seu primitivo esplendor? E como a vedes agora? Não parece aos vossos olhos uma sombra do que era? Mas agora, toma coragem, Zorobabel, diz o Senhor, coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote;

10 Coragem, povo todo desta terra, diz o Senhor dos exércitos; ponde mãos à obra, pois eu estou convosco, diz o Senhor dos exércitos. Eu assumi um compromisso convosco, quando saístes do Egito, e meu espírito permaneceu no meio de vós: não temais.

11 Isto diz o Senhor dos exércitos: Ainda um momento, e eu hei de mover o céu e a terra, o mar e a terra firme. Sacudirei todos os povos, e começarão a chegar tesouros de todas as nações, hei de encher de esplendor esta casa, diz o Senhor dos exércitos.

12 Pertence-me a prata, pertence-me o ouro, diz o Senhor dos exércitos. 9O esplendor desta nova casa será maior que o da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e, neste lugar, estabelecerei a paz, diz o Senhor dos exércitos. - Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (42) Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador! (Bis)

14 salmo responsorial: (42) 1- Fazei justiça, meu Deus, e defendei-me contra a gente impiedosa; do homem perverso e mentiroso libertai-me, ó Senhor! Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador!

15 salmo responsorial: (42) 2- Sois vós o meu Deus e meu refúgio: por que me afastais? Por que ando tão triste e abatido pela opressão do inimigo? Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador!

16 salmo responsorial: (42) 3- Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até a vossa morada! Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador!

17 salmo responsorial: (42) 4- Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus! Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador!

18 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 9,18-22) Aleluia! Aleluia! Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos!

19 EVANGELHO: (Lucas 9,18-22) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Aconteceu que Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes:

20 Quem diz o povo que eu sou? Eles responderam: Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou. Mas Jesus perguntou: E vós, quem dizeis que eu sou?

21 Pedro respondeu: O Cristo de Deus. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado

22 pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

23 E vós, quem dizeis que EU sou ?

24 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, acolhei nossa prece!

25 1- Para que a Igreja seja Comunidade de oração onde se faz experiência de Deus, rezemos: Senhor, acolhei nossa prece! 2- Para que nossa Comunidade seja verdadeira testemunha de Jesus Cristo, o Filho de Deus, rezemos:

26 3- Para que a paz e o fim de todo medo sejam realidade para a nossa sociedade, rezemos: Senhor, acolhei nossa prece! 4- Para que a boa-nova do Evangelho seja luz na vida dos cristãos, rezemos:

27 5- Para que os membros da família Vicentina sejam fiéis à missão junto aos empobrecidos, rezemos: Senhor, acolhei nossa prece!

28 LITURGIA EUCARÍSTICA Contigo, o meu NADA se faz TUDO.

29

30 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir, ao me criar Tu me destes;/ Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater, ansioso por entender, as coisas que Tu dissestes. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

31 2- Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz, que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor;/ Quero que a minha oração, possa me amadurecer, leve-me a compreender, as consequências do amor. Eis o que eu venho te dar. Eis o que eu ponho no altar. Toma, Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu. (2x)

32 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

33 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, que destes a São Vicente de Paulo a força de conformar toda a sua vida aos mistérios que celebrava, fazei que nos tornemos também, por este sacrifício uma oferenda agradável aos vossos olhos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III) - Prefácio dos Pastores) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

35 PADRE: Vós nos concedeis a alegria de celebrar a festa de São Vicente de Paulo e fortaleceis a vossa Igreja com o exemplo de sua vida, o ensinamento de sua pregação e o auxílio de suas preces. Enquanto a multidão dos anjos e dos Santos se alegra eternamente na vossa presença, nós nos associamos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

36 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) Prefácio: A Salvação pela obediência PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: De tal modo amastes o mundo, que nos enviastes, como Redentor, vosso próprio Filho, em tudo semelhante a nós, exceto no pecado. Amando-o até o fim, amastes nele nossa humilde condição. E, ele, na obediência até a morte, restaurou o que a nossa desobediência fizera perder. Por essa razão, com os anjos e com todos os santos, entoamos um cântico novo, para proclamar a vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

38 S A N T O: Santo! Santo é! Deus do universo, ó Senhor Javé! (2x) -O Céu e a terra vos proclamam: GLORIOSO! Hosana! Hosana nas alturas! - Bendito O que vem em nome do Senhor! Hosana! Hosana nas alturas! Hosana! Hosana ao Rei!!!

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

41

42 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar- nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

50 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

51 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

52 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

53 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

54 canto de paz: 1- Do jeito que surge o dia,/ eu vejo também renascer,/ um mundo de harmonia,/ que faz a esperança viver./ São tantos sinais que irradiam/ a luz desta nova manhã:/ sorriso prazer e alegria,/ compõem esta linda canção. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ. A mesma melodia, é canto, é poesia: É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

55 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

56 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

57 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão./ Se fecharem os poucos caminhos, mil trilhas nascerão. Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

58 É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 2- O Espírito é vento incessante,/ que nada há de prender;/ Ele sopra até no absurdo,/ que a gente não quer ver./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

59 É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 3- No banquete da festa de uns poucos,/ só rico se sentou;/ nosso Deus fica ao lado dos pobres,/ colhendo o que sobrou./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

60 É Jesus este Pão de igualdade./ Viemos pra comungar;/ Com a luta sofrida de um povo que quer, ter voz, ter vez, lugar./ Comungar é tornar-se um perigo./ Viemos pra incomodar./ Com a fé e a união nossos passos um dia, vão chegar. 4- O poder tem raízes na areia,/ o tempo faz cair;/ União é a rocha que o povo/ usou pra construir./ Muito tempo não dura a verdade,/ nestas margens estreitas demais,/ Deus criou o infinito pra vida ser sempre mais.

61

62 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Ó Deus, alimentados por esta Eucaristia, nós vos pedimos que, a exemplo de São Vicente e amparados por sua proteção, imitemos o vosso Filho na pregação do Evangelho aos pobres. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

63 A V I S O S:

64

65 CANTO FINAL: (Quem é filho de Deus) Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar!/ Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também./ De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem:/ a alegria de poder dizer: Que maravilha é ser um filho de Deus! Abre teus braços, ao Pai de amor,/ e vê que Ele te ama!/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás;/ sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais! Quem é filho de Deus, pula! Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x) Quem é filho de Deus, louva!... Quem é filho de Deus, ama!... Quem é filho de Deus grita!... Quem é filho de Deus, corre!... Quem é filho de Deus, canta!... Quem é filho de Deus, ora!...

66


Carregar ppt "SETEMBRO: Mês da Bíblia BeM-VINDOS À 25ª SEMANA COMUM! (São Vicente de Paulo)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google