A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sejam BeM-VINDOS Ao 21º DOMINGO do Tempo COMUM!. CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sejam BeM-VINDOS Ao 21º DOMINGO do Tempo COMUM!. CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me."— Transcrição da apresentação:

1 Sejam BeM-VINDOS Ao 21º DOMINGO do Tempo COMUM!

2 CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui! 1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz;/ Andaram mundo afora e pregaram sem temor./ Seus passos Tu firmastes, sustentando seu vigor./ Profeta, tu me chamas: Vê, Senhor, aqui estou!

3 Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui! 2- Nos passos do teu Filho toda a Igreja também vai,/ seguindo o teu chamado de ser santo(a) qual Jesus./ Apóstolos e mártires se deram sem medir;/ Apóstolo me chamas: Vê, Senhor, estou aqui!

4 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Deus da esperança, que nos cumula de toda alegria e paz em nossa fé, pela ação do Espírito Santo, esteja convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! Mas confiamos em vossa misericórdia, nos arrependemos e nos entregamos ao vosso infinito amor! (Bis) 2- Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

6 PRESIDENTE: Deus, Todo-Poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

7 HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus! Glória a Deus! Glória ao Pai! A Ele seja a glória! Aleluia! Amém! 2- Glória a Deus! Glória a Deus! Glória ao Filho! 3- Glória a Deus! Glória a Deus! Glória ao Santo Espírito!

8 ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a

10 1ª LEITURA: (Isaías 66,18-21) Leitura do Livro do Profeta Isaías. Assim diz o Senhor: Eu, que conheço suas obras e seus pensamentos, virei para reunir todos os povos e línguas; eles virão e verão minha glória. Porei no meio deles um sinal e enviarei, dentre os que foram salvos, para os povos de Társis,

11 Fut, Lud, Mosoc, Ros, Tubal e Javã, para as terras distantes e para aquelas que ainda não ouviram falar em mim e não viram minha glória. Esses enviados anunciarão às nações minha glória e reconduzirão, de toda parte, até meu santo monte em Jerusalém, como oferenda ao Senhor,

12 irmãos vossos, a cavalo, em carros e liteiras, montados em mulas e dromedários diz o Senhor e, como os filhos de Israel, levarão sua oferenda em vasos purificados para a casa do Senhor.

13 Escolherei dentre eles alguns para serem sacerdotes e levitas, diz o Senhor. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (116) Proclamai o Evangelho a toda criatura! (Bis)

15 salmo responsorial: (116) 1- Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes,/ povos todos, festejai-o! Proclamai o Evangelho a toda criatura!

16 salmo responsorial: (116) 2- Pois comprovado é seu amor para conosco,/ para sempre ele é fiel! Proclamai o Evangelho a toda criatura!

17 2ª LEITURA: (Hebreus 12, ) Leitura da Carta aos Hebreus. Irmãos: Já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a filhos: Meu filho, não desprezes a educação do Senhor, não desanimes quando ele te repreende;

18 pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho. É para a vossa educação que sofreis, e é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? No momento mesmo, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor.

19 Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos;

20 Acertai os passos dos vossos pés, para que não se extravie o que é manco, mas antes seja curado. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

21 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 13,22-30) Aleluia! Aleluia! Toda a gente do oriente e do ocidente vem sentar-se à mesa do reino dos céus!

22 EVANGELHO: (Lucas 13,22-30) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém.

23 Alguém lhe perguntou: Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam? Jesus respondeu: Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.

24 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta! Ele responderá: Não sei de onde sois. Então começareis a dizer:

25 Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças! Ele, porém, responderá: Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim, todos vós, que praticais a injustiça!

26 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus.

27 E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

28 Deus prepara o banquete para todos; para entrar, porém, não basta somar rezas, é necessária a prática da justiça.

29 POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

30 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo- Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

31 Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

32 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Firmai-os, Senhor, no vosso amor!

33 1- Senhor, cumulai de alegria e generosidade os bispos, padres e diáconos. Vos pedimos: Firmai-os, Senhor, no vosso amor! 2- Protegei os que praticam e anunciam a mensagem do evangelho. Vos pedimos:

34 3- Abençoai e inspirai nossos catequistas e todos os que se dedicam a algum serviço na comunidade. Vos pedimos: Firmai-os, Senhor, no vosso amor! 4- Encorajai os que se empenham por um mundo justo e fraterno. Vos pedimos:

35 5- Reanimai os desanimados e os que vivem em crise de fé. Vos pedimos: Firmai-os, Senhor, no vosso amor!

36 ORAÇÃO AOS LEIGOS E LEIGAS: Jesus, divino Mestre, que chamastes apóstolos e discípulos para vos seguir, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias e pelas nossas escolas e repeti o convite aos nossos jovens e às pessoas de boa vontade. Dai coragem e força aos convidados, para que sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Vós, que viveis e reinais para sempre. Amém!

37

38 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- A ti meu Deus, elevo o meu coração, elevo as minhas mãos, meu olhar, minha voz. A ti meu Deus, eu quero oferecer, meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar./ E a tua bondade infinita, me perdoar;/ Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração./ Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

39 2- A ti meu Deus, que és bom e que tens amor, ao pobre e ao sofredor, vou servir e esperar. Em ti, Senhor, humildes se alegrarão, cantando a nova canção de esperança e de paz. A tua ternura, Senhor, vem me abraçar./ E a tua bondade infinita, me perdoar;/ Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração./ Eu quero sentir o calor de tuas mãos.

40 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

41 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PRESIDENTE: Ó Deus, que pelo sacrifício da cruz, oferecido uma só vez, conquistastes para vós um povo, concedei à vossa Igreja a paz e a unidade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa salvação dar-vos glória: só vós sois o Deus Vivo e Verdadeiro que existis antes de todo o tempo e permaneceis para sempre, habitando em luz inacessível.

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Mas, porque sois o Deus de bondade e a fonte da vida, fizestes todas as coisas para cobrir de bênçãos as vossas criaturas e a muitos alegrar com a vossa luz. TODOS: Alegrai-nos, ó Pai, com a vossa luz!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Eis, pois, diante de vós todos os anjos que vos servem e glorificam sem cessar, contemplando a vossa glória. Com eles, também nós e, por nossa voz, tudo o que criastes, celebramos o vosso nome, cantando (dizendo) a uma só voz:

45 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo, o Céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito o que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas: criastes o homem e a mulher à vossa imagem e lhes confiastes todo o universo, para que, servindo a vós, seu Criador, dominassem toda criatura. E quando pela desobediência perderam a vossa amizade, não os abandonastes ao poder da morte, mas a todos socorrestes com bondade, para que, ao procurar-vos, vos pudessem encontrar. TODOS: Socorrei, com bondade, Os que vos buscam!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, ainda mais, oferecestes muitas vezes aliança aos homens e às mulheres e os instruístes pelos profetas na esperança da Salvação. E, de tal modo, Pai Santo, amastes o mundo, que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso próprio Filho para ser o nosso Salvador. TODOS: Por amor, nos enviastes vosso Filho!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria, viveu em tudo a condição humana, menos o pecado, anunciou aos pobres a Salvação, aos oprimidos, a liberdade, aos tristes, a alegria. E para realizar o vosso plano de amor, entregou-se à morte e, Ressuscitando dos mortos, venceu a morte e renovou a vida. TODOS: Jesus Cristo, deu-nos vida por sua morte!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E, a fim de não mais vivermos para nós, mas para Ele, que por nós morreu e Ressuscitou, enviou de vós, ó Pai, o Espírito Santo, como primeiro Dom aos vossos fiéis para santificar todas as coisas, levando à plenitude a sua obra. TODOS: Santificai-nos pelo Dom do vosso Espírito!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Por isso, nós vos pedimos que o mesmo Espírito Santo santifique estas oferendas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, para celebrarmos este grande mistério que Ele nos deixou em sinal da eterna aliança. TODOS: Santificai nossa oferenda pelo Espírito!

51

52 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

53 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória da nossa redenção, anunciamos a morte de Cristo e sua descida entre os mortos, proclamamos a sua Ressurreição e ascensão à vossa direita, e, esperando a sua vinda gloriosa, nós vos oferecemos o seu Corpo e Sangue, Sacrifício do vosso agrado e Salvação do mundo inteiro. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

54 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Olhai, com bondade, o sacrifício que destes à vossa Igreja e concedei aos que vamos participar do mesmo Pão e do mesmo Cálice que, reunidos pelo Espírito Santo num só Corpo, nos tornemos em Cristo um sacrifício vivo para o louvor da vossa glória. TODOS: Fazei de nós um sacrifício de louvor!

55 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E agora, ó Pai, lembrai-vos de todos pelos quais vos oferecemos este sacrifício: o vosso servo, o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., os Bispos do mundo inteiro, os presbíteros e todos os ministros, os fiéis que, em torno deste altar, vos oferecem este sacrifício, o povo que vos pertence e todos aqueles que vos procuram de coração sincero. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

56 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Lembrai-vos também dos que morreram na paz do vosso Cristo e de todos os mortos dos quais só vós conhecestes a fé. TODOS: A todos, saciai com vossa glória!

57 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: E a todos nós, vossos filhos e filhas, concedei, ó Pai de bondade, que, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Apóstolos e todos os Santos, possamos alcançar a herança eterna no vosso Reino, onde, com todas as criaturas, libertas da corrupção do pecado e da morte, vos glorificaremos por Cristo, Senhor nosso. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

58 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (IV) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

59 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

60 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

61 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

62 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

63 canto de paz: 1- Aperte a minha mão, irmão, quero te dar a paz, do meu Senhor! Me dê um abraço forte, bem mais forte do que forte, num gesto de amor! A paz do Senhor, quero te dar, meu irmão, com toda a alegria que existe no meu coração! (2x)

64 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

65 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

66 CANTO DE COMUNHÃO: Eis, meu povo, o banquete/ que preparei para ti!/ Sofredor, pecador, também,/ todo pobre é bem-vindo aqui! 1- Quis preparar um banquete festivo,/ mandei convidar multidões! Muitos amigos deixaram de vir/ e fecharam os seus corações.

67 Eis, meu povo, o banquete/ que preparei para ti!/ Sofredor, pecador, também,/ todo pobre é bem-vindo aqui! 2- Mandei os servos por ruas e praças: Fazei todo o povo entrar! Cego e coxo, o pobre, o infeliz, venham todos comigo cear!

68 Como seria belo se cada um(a) de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: Hoje, guiado(a) por Deus realizei um gesto de amor por um colega, pelos meus pais, por um idoso. Como seria belo! (Papa Francisco)

69 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PADRE: Ó Deus, fazei agir plenamente em nós o sacramento do vosso amor e transformai-nos de tal modo pela vossa graça, que em tudo possamos agradar-vos. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: AMÉM!

70 A V I S O S:

71 FELIZ Dia Dos(as) Catequistas!!!

72

73 CANTO FINAL: Bom é louvar o Senhor, nosso Deus! Cantar Salmos ao nome do Altíssimo! Com alegria, aclamar seu amor,/ sua glória, bondade e poder! 1- Como tuas obras me alegram, Senhor,/ os teus prodígios suscitam louvor!/ Tua presença eu contemplo no Céu./ Olho a terra, também nela estás.

74 Bom é louvar o Senhor, nosso Deus! Cantar Salmos ao nome do Altíssimo! Com alegria, aclamar seu amor,/ sua glória, bondade e poder! 2- Tu engrandeces o homem mortal:/ Da natureza ele é rei e Senhor./ De honra o coroaste, de glória e poder,/ pouco menos que aos anjos do Céu. 3- Narram os céus o que fez tuas mãos,/ todo o universo o teu nome bendiz!/ A criação é um canto de amor,/ e esse canto é também meu louvor!

75

76 ADORAÇÃO: Luz do mundo, vieste à terra pra que eu pudesse te ver;/ Tua beleza me leva a adorar-te./ Quero contigo viver. Vim para adorar-te! Vim para prostrar-me! Vim para dizer que és meu Deus!/ És totalmente amável! Totalmente digno! Tão maravilhoso para mim!

77 -Eterno Rei, exaltado nas alturas, glorioso nos céus;/ Humilde vieste à terra que criaste e, por amor, pobre se fez. Vim para adorar-te! Vim para prostrar-me! Vim para dizer que és meu Deus! És totalmente amável! Totalmente digno! Tão maravilhoso para mim! Eu nunca saberei o preço dos meus pecados lá na cruz. (6x)

78

79


Carregar ppt "Sejam BeM-VINDOS Ao 21º DOMINGO do Tempo COMUM!. CANTO de ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir; Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google