A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma língua que encoraja

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma língua que encoraja"— Transcrição da apresentação:

1 Uma língua que encoraja
7 Reuniões Atraentes Uma língua que encoraja

2 O líder de célula edifica com sua boca, criando assim uma atmosfera de comunhão. Seu objetivo é desenvolver, edificar e nesse processo, transformar seus ouvintes. INFLUÊNCIA “A extensão e expressão de nossa influência sobre outros dependem da profundidade de nossa preocupação pelos outros.

3 TRÊS MANEIRAS CERTAS DE REAGIR A UMA RESPOSTA ERRADA.
A BOA COMUNICAÇÃO Você sempre poderá encontrar alguma coisa boa em cada resposta. O fato de o membro ter se arriscado a falar é positivo. Dê crédito à pessoa em cada oportunidade. Encoraje a pessoa que deu a opinião, mesmo que não possa endossá-la por completo. Agradeça à pessoa o comentário, esteja ele certo ou errado. TRÊS MANEIRAS CERTAS DE REAGIR A UMA RESPOSTA ERRADA. 1º - “Acho que não me expressei claramente – o que eu realmente estou perguntando é...” 2º - “Esta é uma ilustração do que quero dizer...” 3º - “Hum. E o que os demais pensam?

4 Nunca rejeite totalmente uma opinião
Nunca rejeite totalmente uma opinião. Busque uma maneira de explorar o que a opinião tem de bom. Confirme a pessoa que deu a opinião, mesmo que você não concorde inteiramente com ela.

5 LIDANDO COM O FALANTE O líder de célula é o porteiro, o protetor do rebanho, e precisa saber que se ele permitir que uma pessoa domine a reunião, a liberdade de expressão de outros membros será comprometida. Lidar com falantes provavelmente é o maior desafio nas reuniões de célula. Os líderes de célula não devem dominar o grupo porém, isso também significa que um ou dois membros do grupo não devem dominá-lo.

6 PRÁTICAS QUE PODEM AJUDAR A
SUPERAR ESSE PROBLEMA. Sente-se ao lado do falante para que haja menos comunicação visual entre vocês. Peça às outras pessoas que dêem suas opiniões. Redirecione a conversa para outras pessoas quando o falante fizer uma pausa. Fale diretamente para a pessoa. Se o problema persistir, fale com a pessoa que está diretamente acima de você. (Ex: Supervisor, Pastor de congregação) Peça à pessoa para ajudá-lo a fazer com que haja mais participação do grupo. Explique claramente a regra de que ninguém poderá falar uma segunda vez até que cada um tenha tido a oportunidade de falar pela primeira vez.

7 MANTENHA AS LINHAS DA COMUNICAÇÃO ABERTAS.
Toda família briga. A questão é, ela briga de modo justo? O retraimento não é uma opção. Nem a fofoca ou calúnia. A única saída é aproximar-se calmamente da pessoa que o ofendeu, fazer a ela boas perguntas para averiguar suas ações e motivos, e dar ou receber perdão conforme a situação. Se você não puder prosseguir, peça a alguém outro para ajudá-lo a resolver a questão.

8 Qual é a melhor maneira de lidar com pessoas em conflito?
O apóstolo Paulo enfrentou conflitos nas igrejas que fundou. Ele exortou duas pessoas na igreja em Filipos a fazer as pazes entre si: “O que rogo a Evódia e também a Síndique é que vivam em harmonia no Senhor” (Fp 4.2) Qual é a melhor maneira de lidar com pessoas em conflito? 1º - Reconhecer o problema. 2º - Ore. 3º - Converse em particular com cada parte ofendida. 4º - Leve as pessoas a ouvirem umas às outras. 5º - Inclua apenas as pessoas afetadas.

9 COMUNICAÇÃO SEM BARREIRAS
“E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia” (Hb 10.24,25).

10 DICAS DE COMUNICAÇÃO QUE DESENVOLVEM A COMUNHÃO.
Demonstre que se importa desde o instante em que alguém entra na sala. Reaja com entusiasmo às pessoas durante toda a reunião. Ore pelos membros de sua célula durante a semana. Esteja atento a qualquer necessidade material e procure supri-la. Compartilhe parte de sua própria vida com eles. Faça contato com eles fora da reunião do grupo.


Carregar ppt "Uma língua que encoraja"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google