A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Capítulo 9- Criando Vínculos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Capítulo 9- Criando Vínculos"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 9- Criando Vínculos
Qual 1º palavra vem em sua cabeça? Amizade. Família. Parentes. As pessoas que entram em nossas células precisam se sentir tornando-se membro de sua família. Ex: Quando você chegou pela 1º vez na casa de seus sogros/sogras.

2 Como criar vínculos Para criar vínculos entre novos membros e o grupo já existente vocês terão necessidade de duas coisas: Amor. Investimento especial de tempo. IPTT. Não será possível pastorear pessoas, sem que você primeiro dedique tempo para conhecê-las

3 Dicas importantes para criar vínculos
Entre você e os membros: Visitar a pessoa em sua casa. Ligar para a pessoa. Sentar-se ao lado em reuniões de sua comunidade. Atividades de lazer. Entre os membros: Organizar visitas entre os membros. Parceiros de oração durante a semana. Visitar o Oikos do seu irmão.

4 OIKOS Definição- o grupo primário dos relacionamentos de alguém.
Amigos do trabalho. Amigos da escola/faculdade. Amigos da igreja/célula. Vizinhança. Familiares. Para fazer parte do nosso do nosso oikos deverão ser pessoas com as quais eu falo, me relaciono, compartilho por nada menos que uma hora por semana.

5 Os oikos variam muito de tamanho
Uma pesquisa recente entre cristãos demonstrou uma média de nove pessoas em cada oikos. Interessante é que a maioria dos cristão entrevistados não haviam formado nenhum novo relacionamento tipo oikos durante os seis mês anteriores TÍPICO LIMITADO PROFUNDAMENTE FECHADO

6 A célula é um estilo de vida
Afirmações importantes. A célula que você lidera é uma pequena comunidade cristã. Quando criamos vínculos com as pessoas estamos criando a verdadeira comunidade cristã. A ceia do Senhor , a oração, a palavra de Deus são elementos indispensáveis para solidificação de nossos vínculos. Você deve criar um ambiente propício para que os laços sejam formados.

7 Você sabe: Quais serão suas qualidades mais importantes neste processo? A constância e a coerência. Amar ,todos os membros não somente alguns Ter o mesmo amor do início ao fim do ciclo. Nunca esquecer de ser transparente. Aceitar as pessoas do jeito que estão. Reunir todos em uma só família.


Carregar ppt "Capítulo 9- Criando Vínculos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google