A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! Festa do Santo Irineu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! Festa do Santo Irineu."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! Festa do Santo Irineu

2 CANTO DE ENTRADA: Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

3 1- Profetas te ouviram e seguiram tua voz,/ andaram mundo afora e pregaram sem temor./ Seus passos tu firmastes sustentando seu vigor./ Profeta, tu me chamas: vê Senhor, aqui estou. Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

4 2- Nos passos do teu Filho toda a Igreja também vai,/ seguindo o teu chamado de ser santa qual Jesus./ Apóstolos e mártires se deram sem medir./ Apóstolo me chamas: vê Senhor, estou aqui! Senhor, se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: Eis-me aqui!

5 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

6 ATO PENITENCIAL: 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão! Eu magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

7 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

8 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: PRESID.: Ó Deus, vós concedestes ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da Igreja; pela intercessão de vosso servo, renovai em nós a fé e a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 l i t u r g i a D a P a l a v r a

11 1ª Leitura: (Gênesis 17, ) Leitura do Livro do Gênesis. Abrão tinha noventa e nove anos de idade, quando o Senhor lhe apareceu e lhe disse: Eu sou o Deus Poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito. Deus disse ainda a Abraão: Guarda a minha aliança, tu e a tua descendência para sempre.

12 Esta é a minha aliança que devereis observar, aliança entre mim e vós e tua descendência futura: todo homem entre vós deverá ser circuncidado. Deus disse também a Abraão: Quanto à tua mulher, Sarai, já não a chamarás Sarai, mas Sara. Eu a abençoarei e também dela te darei um filho.

13 Vou abençoá-la, e ela será mãe de nações, e reis de povos dela sairão. Abraão prostrou-se com o rosto em terra, e pôs-se a rir, dizendo consigo mesmo: Será que um homem de cem anos vai ter um filho e que, aos noventa anos, Sara vai dar à luz? E, dirigindo-se a Deus, disse:

14 Se ao menos Ismael pudesse viver em tua presença. Deus, porém, disse: Na verdade, é Sara, tua mulher, que te dará um filho, a quem chamarás Isaac. Com ele estabelecerei a minha aliança, uma aliança perpétua para a sua descendência. Atendo ao teu pedido, também, a respeito de Ismael.

15 Eu o abençoarei e tornarei fecundo e extremamente numeroso. Será pai de doze príncipes e farei dele uma grande nação. Mas, quanto à minha aliança, eu a estabelecerei com Isaac, o filho que Sara te dará no ano que vem, por este tempo.

16 Tendo acabado de falar com Abraão, Deus se retirou. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

17 salmo responsorial: (127) Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor! (Bis)

18 salmo responsorial: (127) 1- Feliz és tu se temes o Senhor/ e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz tudo irá bem! Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor!

19 salmo responsorial: (127) 2- A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa. Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor!

20 salmo responsorial: (127) 3- Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor e abençoe de Sião, cada dia de tua vida! Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor!

21 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 8,1-4) Aleluia! Aleluia! Cristo tomou sobre si nossas dores, carregou em seu corpo as nossas fraquezas!

22 EVANGELHO: (Mateus 8,1-4) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam.

23 Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Eu quero, fica limpo. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.

24 Então Jesus lhe disse: Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 renuncie. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 Somos desafiados a professar nossa fé em Jesus e segui-lo com desprendimento.

27 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor!

28 1- Conduzi, Senhor, a Igreja, a fim de que sempre busque realizar a vossa vontade. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 2- Santificai os que se consagram ao serviço do vosso reino. 3- Abençoai as famílias e ajudai-as a viver em harmonia e no benquerer.

29 4- Dai saúde aos doentes e alegria às pessoas entristecidas de nossa comunidade. Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor! 5- Estendei vossa mão acolhedora sobre aqueles que vos procuram.

30 LITURGIA EUCARÍSTICA

31 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este pão, que era trigo, que alguém plantou, depois colheu, e depois, tornou-se Salvação, e deu mais vida e alimentou o povo meu.

32 Eu te ofereço este pão. Eu te ofereço o meu amor.

33 2- Minha vida tem sentido, cada vez que eu venho aqui, e te faço o meu pedido de não me esquecer de ti. Meu amor é como este vinho, que era fruto, que alguém plantou, depois colheu; E depois, encheu-se de carinho, e deu mais vida e saciou o povo meu.

34 Eu te ofereço vinho e pão. Eu te ofereço o meu amor.

35 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

36 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Possa glorificar-vos, ó Deus, este sacrifício oferecido com alegria na festa de Santo Irineu; que ele nos leve a amar a verdade, para guardarmos inabaláveis a fé e a unidade da Igreja. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (III): Pref. dos Santos) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

38 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na assembleia dos Santos vós sois glorificado e, coroando seus méritos, exaltais vossos próprios dons. Nos vossos Santos e Santas ofereceis um exemplo para a nossa vida, a comunhão que nos une, a intercessão que nos ajuda.

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Assistidos por tão grandes testemunhas, possamos correr, com perseverança, no certame que nos é proposto e receber com eles a coroa imperecível, por Cristo, Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e com todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

40 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

43

44 ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

46 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

47 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

49 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

50 ORAÇÃO EUCARÍSTICA : (III) PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar- nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII) PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

52 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

53 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

54 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai- lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

55 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

56 canto de paz: 1- Do jeito que surge o dia,/ eu vejo também renascer,/ um mundo de harmonia,/ que faz a esperança viver./ São tantos sinais que irradiam/ a luz desta nova manhã:/ sorriso prazer e alegria,/ compõem esta linda canção. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ./ A mesma melodia, é canto, é poesia:/ É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

57 2- Do jeito que o sol desponta,/ no meio de um forte arrebol,/ os jovens também despertam,/ projetam um mundo melhor./ O largo sorriso criança,/ daqueles que unem as mãos,/ formando uma grande aliança,/ é o sonho de mil gerações. Vem, amigo! ÔÔÔ. Cante comigo, ÔÔÔ./ A mesma melodia, é canto, é poesia:/ É o amor, que paira no ar./ ÔÔÔ, prelúdio de paz! (2x)

58 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

59 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60 CANTO DE COMUNHÃO: Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 1- Nós somos caminheiros, que marcham para os céus./ Jesus é o Caminho que nos conduz a Deus.

61 2- Da noite da mentira, das trevas para a luz,/ busquemos a verdade, verdade é só Jesus. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu! 3- Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz./ Tem vida só quem segue os passos de Jesus.

62 4- Jesus, Verdade e Vida, caminho que conduz/ a Igreja peregrina, que marcha para a luz. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida, o Pão da alegria descido do céu!

63

64 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Ó Deus, por estes sagrados mistérios, aumentai em nós aquela fé que, mantida até o fim, coroou de glória Santo Irineu; dai que também nós sejamos justificados, seguindo-a fielmente. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

65 A V I S O S:

66

67 CANTO FINAL: (Como é bom a gente se encontrar) Como é bom a gente se encontrar aqui neste lugar!/ Onde dois ou mais estão unidos o Senhor está também./ De repente brota lá no fundo algo que o mundo não tem:/ a alegria de poder dizer: Que maravilha é ser um filho de Deus! Abre teus braços, ao Pai de amor,/ e vê que Ele te ama!/ Lança fora a tristeza e não olhe para trás;/ sorrir é bom demais! Sorrir é bom demais! Quem é filho de Deus, pula! Que maravilha é ser um filho de Deus! (2x) Quem é filho de Deus, louva!... Ama!... Grita!... Corre!... Canta!... Ora!...

68


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 12ª SEMANA COMUM! Festa do Santo Irineu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google