A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A devoção à imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, começou no ano de 1085, quando os cristãos alcançaram um grande milagre por intercessão da Virgem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A devoção à imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, começou no ano de 1085, quando os cristãos alcançaram um grande milagre por intercessão da Virgem."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A devoção à imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, começou no ano de 1085, quando os cristãos alcançaram um grande milagre por intercessão da Virgem. O rei Afonso VI, tendo tomado a cidade de Toledo, prometera em tratados, que ficaria em poder dos mouros uma célebre igreja da cidade, onde Maria Santíssima era muito venerada.

4 Partindo Afonso VI para Castela, deixou em Toledo sua esposa, a rainha Dª Cristina e o Arcebispo D. Bernardo, os quais sentindo o desejo ardente dos cristãos e impulsionados também por sua fé, resolveram tomar o Templo. E assim o fizeram. Indignado, o rei, por não ter sido respeitado o seu juramento, resolveu castigar severamente os principais autores daquela afronta.

5 Os cristãos foram-lhe ao encontro, vestidos de luto e cilício, implorando clemência; outros no Templo imploravam a Maria Santíssima que tocasse o coração do monarca. E Nossa Senhora os atendeu. As mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje são um urgente apelo à paz, conversão, jejum e vida sacramental.

6 Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar, em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente, as mensagens são dadas no dia 25 de cada mês e publicadas em todo o mundo em diversos boletins e jornais, inclusive no Brasil.

7 Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente, em Medjugorje (Bósnia-Herzegóvina), às 17h40 (13h40, em Brasília). Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão. São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas.

8 A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e face rosada. Centenas de curas milagrosas estão documentadas. As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e torrencial. As mensagens dadas por Nossa Senhora em Mediugórie são um urgente apelo à paz, conversão, oração, jejum e vida sacramental.

9 Por conta da visita do Papa João Paulo II à capital em 1991, foi construída a Catedral Militar Rainha da Paz. Na ocasião, o Papa deu a benção à pedra fundamental da Catedral. Sua arquitetura remete a uma tenda militar, que cobre o Altar do Papa. Desde a fundação da igreja, todos os meses, no dia 25, há uma programação especial que se inicia às 7h e encerra às 19h com a Santa Missa. São orações, palestras e missas que reúnem milhares de fiéis nestes dias.

10 Com o coração transbordando de alegria, comemoramos a festa de nossa padroeira, a cada 25 de junho. Sendo Nossa Senhora aquela que nos leva ao Coração de Jesus, façamos muita festa em nossos corações e ofereçamos a ela. Agradeçamos as graças, os milagres, que recebemos pela sua intercessão.

11 25/06/2008


Carregar ppt "A devoção à imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, começou no ano de 1085, quando os cristãos alcançaram um grande milagre por intercessão da Virgem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google