A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Título da apresentação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Título da apresentação"— Transcrição da apresentação:

1 Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Título da apresentação
Ana Vitória Alkmim Unidade de Inteligência Título da apresentação

2 Participação das exportações paraenses no total das exportações brasileiras
US$ US$

3 Evolução das exportações do Pará
janeiro de 2002 a abril de 2009 Fonte: MDIC.

4 Principais setores nas exportações paraenses
2002 2008 Fonte: MDIC.

5 Exportações paraenses por intensidade tecnológica
2002 2008 Fonte: MDIC.

6 Mercados com maior potencial para os 50 principais produtos da pauta de exportações do Pará
Total: 374 50 NCM = 99,5% da pauta Obs: Os dados da Índia referem-se ao período 2002/2007 Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

7 Principais Oportunidades na China dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

8 Principais Oportunidades no Japão dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

9 Principais Oportunidades na Alemanha dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

10 Principais Oportunidades nos Estados Unidos dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

11 Principais Oportunidades na Índia dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

12 Principais Oportunidades na Coréia do Sul dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

13 Principais Oportunidades nos Países Baixos dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

14 Principais Oportunidades no Reino Unido dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

15 Principais Oportunidades na Austrália dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

16 Principais Oportunidades na Bulgária dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

17 Principais Oportunidades na Argentina dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

18 Principais Oportunidades no Chile dentre os 50 principais produtos
Fonte: GTIS. Elaboração: UICC, Apex-Brasil.

19 Ana Vitória Alkmim Unidade de Inteligência Apex-Brasil
Fone: (61)

20 Seleção dos 50 produtos Volume das importações mundiais no que se refere aos produtos exportados pelo Pará, entre 2003 e 2008 (exceto para a India). Notas de acordo com o crescimento médio no período e a contribuição dos produtos para o crescimento das importações em geral.


Carregar ppt "Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Título da apresentação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google