A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor."— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor

2 Os alunos, após breve descrição do professor, disponobilizaram-se a construir um forno solar. Com a ajuda do professor, pensaram nos materiais recicláveis que se adaptam melhor a este tipo de projecto. Surgiu então a ideia de adaptarem um tambor de uma máquina de lavar a roupa para estrutura do mesmo. Utilizaram também esferovite sacos de embalagens de vidro e papel, de alumínio para a consecução do projecto

3 . CompetênciasActividadesTempoAvaliação - Desenvolver hábitos de trabalho individual e em grupo. - Desenvolver hábitos de planificação e organização do trabalho. - Desenvolver a capacidade de pesquisa/recolha de informação diversificada. - Desenvolver a capacidade de resolução de problemas. - Desenvolver a auto-estima e a autonomia. - Desenvolver o espírito crítico - Elaboração de um Forno Solar -Março -Abril -Maio - Participação nas actividades propostas; - Cumprimento das regras previamente estabelecidas; - Cumprimento de tarefas; - Observação directa; Planificação do Projecto Criassol C2 Aproveitamento Solar Térmico Turma : 6º A Ano Lectivo: 2009/2010 Os materiais foram ensaiados para posteriormente se escolherem os que melhor se adaptavam ao projecto.

4 Quanto a uma eventual produção, este projecto teveo condão de levar os alunos a pensar que futuramente se podem dedicar ao estudo e criação de protótipos que tenham uma filosofia orientada para o aproveitamento das energias renováveis. Os alunos interiorizaram diversos conceitos orientados para as energias renováveis. O projecto irá ser divulgado na escola numa exposição que decorrerá no final do período, sendo esta aberta a toda a comunidade escolar.

5 Os alunos nvolveram-se cada vez mais no projecto. E, à medida que o mesmo evoluia, o seu interesse ía aumentando. Consultaram diversos sites na net, bem como documentação arranjada na biblioteca da escola. Trouxeram também alguma que arranjaram em empresas do ramo das energias renováveis. Houve alguns contratempos relacionados com alguma dificuldade em arranjar alguns materiais reciclaveis e também com a secagem da cola dos materias, uma vez que o clima não foi propício a que todo o processo se realizasse normalmente.


Carregar ppt "Carlos Panoias marques 2,3 de S. Miguel Guarda Localidae – Guarda Distrito da Guarda 6º ano disciplina de E.V.T. Termolight 4 alunos e 1 professor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google