A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lançados em 2003, a missão MER consiste em dois robôs Rover idênticos, concebidos para cobrir, cada um, mais de 100 metros por dia de solo marciano. Cada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lançados em 2003, a missão MER consiste em dois robôs Rover idênticos, concebidos para cobrir, cada um, mais de 100 metros por dia de solo marciano. Cada."— Transcrição da apresentação:

1 Lançados em 2003, a missão MER consiste em dois robôs Rover idênticos, concebidos para cobrir, cada um, mais de 100 metros por dia de solo marciano. Cada Rover transporta 5 instrumentos científicos que permitirão procurar indícios de água líquida que poderá ter existido no passado do planeta. Os robôs Rover são idênticos entre si, mas aterrarão em diferentes regiões de Marte. O primeiro Rover (a bordo do veículo espacial Spirit) foi lançado a 30 de Maio de 2003, e o segundo (a bordo do Opportunity) lançado a 25 de Junho do mesmo ano.

2 Engenheiros da Nasa a finalizarem a montagem dos painéis solares dos dois robôs Rover que farão a exploração de Marte

3 Rover 1 a ser testado durante a sua montagem

4 Engenheiros da Nasa a manobrarem a cápsula que inclui o robô Rover 2

5 Fundo da Cápsula durante os testes de rotação nas Instalações de Testes de Riscos de Carga

6 Colocação da cápsula num suporte de rotação

7 Colocação do Rover 2 na mesa de trabalho

8 Duas gerações de robôs Rover

9 Membros da equipe dos robôs Rover

10 Veículo Espacial que transporta um dos robôs

11 Veículo Espacial

12

13

14 Rover 1

15 Membros da equipe de operações de montagem, testes e lançamento do Rover, reunidos à volta do Rover 2 e do seu antecessor denominado Marie Curie, incluído na missão Pathfinder.

16 Rover 2 a ser conduzido sobre rampas irregulares de forma a testar as suspensões durante o movimento.

17 Cápsula da Rover 1 a ser testada em vácuo na câmara térmica solar

18 Rover 2 com os seus painéis solares parciamente abertos. O seu equipamento inclui ainda: antena de baixa-potência (mastro prateado e fino no centro) e antenas (circulares) de alta-potência que permitem comunicações entre o Rover e a Terra. O mastro branco alto suporta 2 sistemas de câmaras estéreo (a côres e de vista panorâmica) e um espectómetro de emisões de temperatura para identificação remota de minério.

19 Rover 1 com os painéis e rodas recolhidas em cima do veículo de aterragem.

20 Outra vista do Rover 1 em cima do veículo de aterragem.

21 Testes ao pára-quedas da Rover no maior túnel de vento situado no centro de pesquisa da Nasa na Califórnia.

22 A plataforma do veículo epacial fornece energia, comunicações e propulsão ao Rover e veículo de aterragem no interior do casulo constituído pela cápsula e um escudo de protecção térmica ao longo da viagem a Marte.

23 Um dos Rovers no interior do veículo espacial preparado para iniciar os testes de ambiente no Laboratório de Propulsão a Jacto da Nasa. Nesta foto os engenheiros estão a preparar o Rover para testes de vibração de forma a assegurar que este suporta o rigôres do lançamento e entrada na atmosfera marciana.

24 Imagens e textos retirados do site e traduzidos por Sérgio Sabino


Carregar ppt "Lançados em 2003, a missão MER consiste em dois robôs Rover idênticos, concebidos para cobrir, cada um, mais de 100 metros por dia de solo marciano. Cada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google