A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As algas na nossa alimentação!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As algas na nossa alimentação!"— Transcrição da apresentação:

1 As algas na nossa alimentação!
Trabalho: Carolina nº 4, Cristiana nº6 ,Débora nº8 e Diana nº9 Professor: Jorge Botto Reis

2 INTRODUÇÃO Nós ( Diana, Carolina, Cristiana e Débora) vamos apresentar este trabalho no âmbito da disciplina de Ciências da Natureza. Este trabalho contêm respostas para várias perguntas sobre as algas na nossa alimentação e muito mais…

3 O QUE SÃO ALGAS? As Algas são organismos fotossintéticos com capacidade de libertar oxigénio que vivem na água ou em locais húmidos e cujo corpo é um talo. Trata-se de um grupo onde existe uma grande diversidade de organismos, no que respeita à morfologia, ao grau de complexidade da estrutura do seu corpo e ainda ao tamanho. Devido a esta grande variabilidade, as algas são geralmente divididas em Microalgas e Macroalgas.

4 O QUE SÃO ALGAS? Microalgas só podem ser observadas com a ajuda de uma lupa ou microscópio, por apresentarem dimensões muito reduzidas. São, organismos simples, constituídos por uma célula ou um número relativamente pequeno de células. Macroalgas são algas multicelulares com órgãos diferenciados, como as algas vermelhas e as algas castanhas.

5 alimentos que contêm algas
Pudim (cozinhado) Manteiga Ketchup Maionese

6 AS algas marinhas As algas marinhas são uma das jóias do mar, adornando as águas com vida e cor e fornecendo um recurso que pode melhorar a nossa alimentação, tanto do ponto de vista da nutrição como da culinária e gastronomia. É comum encontrarmos algas a crescer em recifes de coral ou em paisagens rochosas, podendo-se desenvolver a grandes profundidades, desde que a luz solar consiga penetrar através da água onde residem, uma vez que, como as plantas, precisam de luz para sobreviverem.

7 IMPORTÂNCIA DAS ALGAS PARA O HOMEM
Além da sua importância ecológica, muitas espécies de algas têm importância económica para o homem. Algumas são utilizadas como alimento, outras como matéria-prima e de cosméticos. Existem milhares de variedades de algas marinhas, sendo classificadas a partir da sua coloração. Cada alga é única na sua forma, sabor e textura. Embora nem todas as algas marinhas existentes sejam consumidas, uma grande parte é já incluída na alimentação humana.

8 Conclusão Neste trabalho concluímos que as algas são muito funcionais para a nossa alimentação e também que muitos dos alimentos em nossa casa contêm algas. Gostamos muito de realizar este trabalho e aprendemos muito com ele.

9 bibliografia - 26/01/2010 -27/01/2010 - 27/01/2010


Carregar ppt "As algas na nossa alimentação!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google